Best 2021 photography tips for beginners

Melhores dicas de fotografia para iniciantes em 2021

Sempre que penso em uma dica fotográfica útil, eu a anoto. Mas alguns são tão úteis que tento compartilhá-los com o maior número possível de fotógrafos. Neste post, veremos 20 das melhores dicas de fotografia para iniciantes em 2021

Há uma variedade de técnicas fotográficas fáceis de entender, desde técnicas iniciais de como usar uma câmera até composição e criatividade. Isso deve ser especialmente benéfico para você se você estiver estudando fotografia e quiser melhorar suas habilidades.

Melhores dicas de fotografia para iniciantes em 2021

Sua composição precisa de atenção

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é EjFxGt25AXYjdQt9bseeZ5TqRtAJJzIGTPREO2Qr3otfGPgg31WP3NqsQTUi9Hgyqfg5usuVTC81_BwNgpovqrhxkT0LO5XHcBcxuCnqrvazLmRr0pUIVcFukHlgzD5wReE-jfEf

Estar interessado no que você está fazendo é essencial para tirar fotos cativantes. Sair fotografando no piloto automático não é a melhor maneira de se percorrer esta estrada.

Pense na sua composição e tente tornar as suas fotografias o mais bonitas possível. Um dos melhores conhecimentos para iniciantes em composição de fotos é: não importa o que você está fotografando, tente não cortar cabeças, pés ou colocar o sujeito de suas fotos extremamente na borda de seu quadro. 

Procure manter seus horizontes nivelados em suas fotos e eliminar qualquer elemento que distraia em sua composição. Equilíbrio e simplicidade devem ser evidentes em cada fotografia.

Se sua tentativa inicial de tirar uma foto não der certo, continue tentando até conseguir. Isso o ajudará a criar ótimas imagens e a melhorar substancialmente a sua fotografia.

Aproveite a câmera que você já possui

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é dcqumwny5aGsm4kEjyhlSAVMkkeDluk0QApmdRzyUCpMlsMTxoY_6baaulCzRuFkc5sYoBIOgWtF3iQAsgIO8I64vaokKwf-OeqOERem1CUUHd09bXDVfCuzPWNQKQEfTg8X18mo

O equipamento da câmera realmente não é tão importante. No mercado atual, há uma infinidade de câmeras, lentes e outros acessórios disponíveis. Mas nem tudo é essencial.

Alguns são melhores do que outros (ou mais adequados para um determinado trabalho). No entanto, depois de avaliar um número suficiente deles, você perceberá que praticamente tudo o que está disponível agora é ótimo. Especialmente a um determinado preço, as variações são geralmente insignificantes. Usar a câmera que você já possui é uma boa ideia, assim como não olhar para trás. DSLRs de nível básico são superiores às SLRs de filme em quase todos os aspectos técnicos.

Os fotógrafos das antigas, da época do filminho de rolo, por outro lado, conseguiram criar imagens magníficas e icônicas que ainda hoje parecem boas, então definitivamente o equipamento não é o diferencial.

Suas habilidades criativas e experiência em como lidar com a câmera são muito mais cruciais. Não acumule equipamentos, concentre seus esforços para produzir melhores resultados e ampliar seu conhecimento é a melhor maneira de se tornar um fotógrafo profissional e criar um trabalho excepcional.

Saiba quais configurações são mais importantes para você

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é UXsXSKNEe124S1ib2aMOGysP49j7RUJvk3PJpFQr34ES_MW0EoacTwjmuiFBn30k0jh3Wgr43a29CQ3PNe6Z22z_OlfsMvBQ9TFEL7zrQEvomVd8ECXywRSGblT8uES_C1LC9Hl9

As configurações em uma câmera são muitas e exigem uma certa habilidade, especialmente para iniciantes. Mesmo os fotógrafos mais experientes nem sempre conseguem acertar tudo de primeira. Vale a pena estudar como configurar sua câmera corretamente e quais configurações são mais importantes para obter as melhores fotos.

Você pode querer começar praticando o uso de modos de câmera diferentes da configuração automática. A câmera não o ajudará a aprender nada se tomar todas as decisões por você. Em toda a fotografia, ISO, abertura e velocidade do obturador são as três configurações mais críticas para entender e usar, foque nisso e você estará no caminho certo.

Aprenda a focar corretamente praticando os diferentes modos de foco automático. Assuntos em movimento são mais propensos a se beneficiar de modos que podem “rastrear o assunto” como foco automático de servo contínuo (também conhecido como AI servo), enquanto objetos estacionários provavelmente se beneficiarão de foco automático de servo único (também conhecido como One – Shot AF).

Mas não se esqueça do foco manual, onde você é quem está tomando as decisões, ele será usado não apenas para fotografar em locais onde você não tem muita luz disponível para ajudar no foco automático, mas também ajudará você a entender o que o foco adequado é e como alcançá-lo.

Por último, mas não menos importante, fotografe em RAW se pretende editar suas fotos ou acredita que há uma chance de fazê-lo. Na câmara, os JPEGs parecem bons, mas as opções de pós-processamento são limitadas. Tire imagens RAW e JPEG e salve-as para mais tarde, assim você terá a chance de melhorar suas fotos ainda mais na pós-produção.

Algumas câmeras produzem lindos arquivos JPEG direto na câmera, mas você terá que se certificar de que todas as configurações, mais importante o equilíbrio de branco, estão perfeitas. Em qualquer caso, grave uma versão em formato RAW para ter mais flexibilidade em edições futuras.

Partes muito claras não devem ser superexpostas

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é tFjXb855t5mQi2v9DUDakDPZc8p6boPZqZVDqh00YIb3DfFIriZWB4O4MO4-y15Cfo8z6wIrJvqtY4lhUQmZ4iVvzuJcd19eWlvd-zGIcYmxO5Ju_fy6Wjcj3WtBqLVVO6X0jWNi

Os realces, highlights ou apenas partes mais claras de uma foto não devem ser superexpostos ao escolher as configurações da câmera. 

Qual é a causa por trás disso? As partes mais claras de uma foto não podem ser recuperadas de forma alguma  na pós. Eu pessoalmente prefiro um céu que tenha uma estrutura e cor excelentes do que um que seja simplesmente uma bolha branca  enorme e sem características.

Este é um processo bastante simples. A velocidade do obturador, a abertura e o ISO desempenham um papel importante nesse objetivo. Essas são as únicas configurações da câmera que têm impacto direto no brilho de uma foto (ignorando as configurações do flash, é claro). As câmeras podem modificar uma ou mais dessas três variáveis, mesmo quando são configuradas para compensar a exposição.

Para evitar a superexposição, fique de olho na tela da câmera ao tirar fotos. Assim que possível, você deve retornar o seu ISO à configuração padrão (geralmente ISO 100).  Caso suas configurações de ISO já estejam o mais baixa possível, recomendo usar uma velocidade do obturador mais rápida. Mas, em geral, tente não superexpor, porque será quase impossível recuperar qualquer coisa nesta situação.  

Concentre-se na luz

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 4cbhrpGb4aPHP72yTmQvvWaQ19H4we8sd-9u9c1_tfog13L90aEqpQQvLEGB13GofyH97yvWn5T_YDyLmhXadwZEhhMM7AlooRUdYXrzMP6uuYxTwwUsYsr20JeOFS48bMp39Nii

O aspecto mais essencial da fotografia é provavelmente a luz, para não dizer com certeza. Uma boa iluminação é essencial para tirar uma boa foto. 

O que, portanto, constitui uma iluminação excelente? O pôr do sol não é a única coisa a se considerar.

Um objetivo comum nessa situação é criar uma distribuição uniforme de luz entre o objeto e o fundo. Os primeiros planos que são totalmente pretos e recortados podem estragar até as mais belas fotos do pôr do sol.

Solução mais simples: preste atenção à direção e suavidade da luz. 

Fotografar retratos pode ser difícil se a luz for muito forte e projetar sombras precárias sobre a pessoa. Tente deslocar a fonte de luz (em um estúdio) ou o assunto (ao ar livre) para longe do ângulo desfavorável, ou espere até que a luz seja melhor.

Ao tirar fotos sem um tripé, certifique-se de que haja luz suficiente. Caso contrário, tente usar um flash ou mover-se para uma área mais clara. A deficiência de luz é o método mais rápido para produzir imagens opacas e desbotadas.

E em algumas situações em que você não tem escolha de tempo e lugar, e essas situações existem, tente aproveitar ao máximo o que você tem.

Não tenha pressa e divirta-se

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é MXA6vO1JO8dYmM_kDLo1tFW5EgURqrWd0chtkM6UpPy08EYCPH0OrOWsRqfJzAYoc2646EHl5qoXEKXOK9YjMDkSnn3qjt87FBZQqofyP32K4aL19lTvOre0B4zDojSxsXgX-Ju7

Como fotógrafo, é fácil cometer erros se você não estiver prestando atenção. Existe um método para contornar isso, mas envolve desacelerar e levar o seu tempo sempre que possível, especialmente no início de sua jornada no aprendizado da fotografia.

Verifique primeiro as configurações da sua câmera. Definitivamente já passei por isso, estava tirando retratos externos em um dia bonito, mas utilizando as configurações da noite anterior para capturar a Via Láctea, erro tosco.

Leve o seu tempo e faça corretamente.

Depois, use a mesma mentalidade para todas as decisões cruciais futuras. A sua composição é tão excelente quanto pode ser ou pode melhorar? O foco automático foi colocado no local correto? O que você fez para melhorar a iluminação? São todas questões que você deve se perguntar dentro de uma sessão de fotos. 

Um conselho final: não acredite em ninguém que lhe diga para evitar examinar suas fotos durante as sessões. Quando você está no meio de um evento emocionante, não é uma boa ideia estudar suas fotos, mas você quase sempre terá algum tempo livre entre as fotos. Se isso acontecer, tente avaliar suas melhores imagens quando ainda estiver no campo e certifique-se de pegar algo que possa usar em casa.

Outro conselho: não veja o mundo apenas através de suas lentes. Pare, respire fundo e aprecie a vista, mesmo que por alguns minutos. Isso fará com que você crie uma nota mental do lugar em que estava, a luz daquele dia e todas as outras sensações que apenas olhar para fotografar são difíceis de alcançar.

Caminhe por toda parte

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é JeNJ1gcQM9kbuFVQA2gRbjKEuWzrhQL6MDM4M4gRiOAGgyagSoMbo3XPa9Yh3GDfu2pJ3x9ZIwqIjyNK2ThgK9u5biMXXwVIL1BbxFXm8-aFo-4CPXi5P0Hr1UYufLH1aR0JjX0k

Quando você está tirando fotos, é fácil ficar preso em um ponto. Tenha cuidado para não cair na armadilha! Opte por tanto movimento quanto possível com seus pés (ou de seu tripé). Continue andando. Suba em cima das coisas, ajuste o ângulo da câmera, mova-se para frente e para trás – o que for preciso.

Sem se mover, você pode tirar uma dúzia de fotos da mesma altura, olhando na mesma direção e elas não são muito diferentes um do outro, de qualquer maneira. Sem experimentar, é provável que todo o seu portfólio seja tirado da mesma altura, e isto não é nada bom.

Os sujeitos em sua foto também podem ser redimensionados e reposicionados movendo-se enquanto você faz uma foto. Use seu movimento para melhorar sua composição, para esconder coisas indesejadas em suas fotos. Mas o mais importante é não definir apenas um ponto de vista.

Utilize um tripé quando for apropriado

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é tmaH7qwAmzKGBfd24a-zA79bCIzohSpiEnlBpiNoRGwWy8OJUBPmdko0xogn21EMBIFGcvnQPwK7Nq5Cf3Rw4MFnEdqrUgL8nK5lcNHCKqZ1W-57YQKJqwYjxwCfHKVetx4A8JMW

Na história da fotografia, os tripés são uma das invenções mais importantes. Na verdade, eles eliminam quase completamente um dos problemas mais difíceis: a falta de luz. É possível capturar detalhes que são indetectáveis ​​ao olho humano usando tripés. Mesmo com cenas mais claras, os tripés aumentam a estabilidade e a nitidez da composição, na maioria das vezes, se o seu talento estiver imóvel. 

É uma excelente ideia para fotógrafos de paisagens, arquitetura e naturezas mortas utilizar um tripé. Mesmo que um tripé possa atrapalhar você, ele é útil para fotografia de eventos e de ação. 

Mesmo pensando que parece complicado se mover amarrado em um par de varas, um tripé vai te ajudar mais do que você pensa. Sem hesitar, eu escolheria um bom tripé em vez da melhor combinação de câmera + lente do mercado.

Use um flash apenas quando necessário

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é VozIEugNjdjKgjqlaDrTUuMLf2CHoR_XLbIi1BKgfpyDFLUtTPEvs-R8p7zbIASeSovktVN0af3ofEWHFt8Qm8zdthxFeUuSrfXd16E0B_021fIlxRMz0NBnWmXI1YWjy9bp2ikq

Iluminar algo ou alguém não se limita a situações onde não há luz disponível. Se precisar de mais luz, os flashes são perfeitos. Você não precisa de grandes configurações de estúdio para criar ótima luz, tudo o que você precisa é de conhecimento.

Você verá que uma fotografia não precisa parecer que foi iluminada por um flash. Você pode usar muitos truques para torná-lo mais natural e aceitável. Basta apontar o flash para um teto branco que fará uma grande diferença na aparência da sua foto.

No meio do dia, os flashes ainda podem ser benéficos. O “flash de preenchimento” é significativo por uma série de razões. Você pode eliminar sombras em seu assunto usando um flash suave, e isso fará uma diferença enorme em suas imagens.

Mesmo que seja ridículo, gosto de dizer às pessoas que o flash embutido de suas câmeras é mais benéfico em um dia claro e ensolarado do que na escuridão total, se elas souberem como usá-lo.

Se você faz parte do grupo de anti-flash, tenho algo a lhe dizer; – Houve momentos em que eu estava morrendo de vontade de ter meu flash comigo, eu teria feito um trabalho melhor. #ficaadica.

Você deve limpar as lentes da câmera

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é GWe_umvJpEodJM67YNBs7QFWWNH4sn5WcBqQoDjgMYnsH_6F1gBkXw16xmyP8VrocVW--P3yTiFlqNAiuU5bLG5C_9F8PNFoXM3hJixiIqT9MFZqW3pcmXxvuGrBlNhrqiNl9YOQ

O elemento frontal da lente de uma câmera costuma estar sujo, empoeirado e manchado. Essa é a técnica mais rápida e fácil de obter sempre fotografias desfocadas. Já vi muitas pessoas fazerem isso.

Uma imagem não será afetada por uma pequena quantidade de poeira. As lentes contêm minúsculas partículas de poeira que são difíceis de remover sem desmontar a lente – e que não têm efeito na imagem final.

Em vez disso, estou falando sobre lentes sujas e encardidas que não são limpas há muito tempo. Invista hoje em um pano de microfibra e em uma solução para limpeza de lentes. Viaje com eles e utilize-os pelo menos uma vez por semana, ou mais se possível e necessário, mas primeiro sempre consulte seus manuais antes de pulverizar qualquer coisa em suas lentes.

Use um filtro de alta qualidade

Usar um filtro barato na frente da lente é a segunda técnica mais simples para produzir fotografias ruins e desfocadas na maioria do tempo. Acho que o primeiro lugar vai para as sujeiras na frente do elemento frontal de sua lente.

Filtros baratos são feitos com material de baixa qualidade, ou mesmo não produzidos com alto padrão. Portanto, tome cuidado com o que você coloca na frente de suas lentes. Eu normalmente evito qualquer tipo de filtro projetado apenas para proteger o elemento da lente frontal, porque eles introduzem outra camada de vidro que afetará minhas imagens.

Com certeza temos algumas outras situações em que filtros especiais ou filtros de funções são necessários, como um filtro CPL ou e ND, mas esses filtros têm uma função clara e às vezes não há como contornar o uso deles.

E essa dica vai além do filtro que você coloca na lente da câmera, mas também os filtros ou predefinições que você usa para editar suas imagens, eles podem fazer ou quebrar uma imagem. 

Saber como você deseja que suas fotos fiquem antes de tomá-las é um grande passo na direção de tirar boas fotos e esse processo envolve toda a parte de pós-produção. Se você tiver uma boa ideia do produto final, terá um monte de informações para estabelecer uma ótima base para sua fotografia e atingir sua visão. 

Por outro lado, apenas colocar presentes baratos em uma imagem apenas para ver se ela parece certa já é uma aposta de que você perderá mais do que ganhará na maioria das vezes.

Aprenda os fundamentos do pós-processamento

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 1-gDFBMwSpnUhZYPsEWq0Ze9DREO1mXKPWFHT6xwQmEnV9gGrzWgtOWSgqCaBbWHCMeu1k70VdFIBNghMu7D5CBHhMERgrAf_9svDn750HZpmr3rzBZ1ScYuDntyOIlrg_RMLz0C

O pós-processamento não está no topo da lista de prioridades para a maioria dos fotógrafos, mas deveria ser. Boas fotos podem ser transformadas em algo absolutamente especial com as técnicas de pós-processamento adequadas.

Existe o perigo de extrapolar o pós-processamento. A melhor coisa que você pode fazer é evitar a “edição destrutiva”, que é o ato de fazer alterações irreversíveis. Ou, melhor ainda, edite com um software que mantenha suas modificações como um arquivo separado, em vez de colocá-las na própria imagem.

Hoje temos várias opções de pós-processamento. Desde o software barato que pode não tanto em coisas mais complicadas ou a longo prazo  até o padrão da indústria com suporte mensal , que levará algum tempo para ser dominado, mas terá um grande impacto em sua arte.

No entanto, eu diria que não importa o fluxo que você escolher, escolha algo que dê a você a capacidade de ser criativo e, mais importante, que não perca sua alegria com a fotografia.

As fotos devem ter backup

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é xEbqMcqhLb-EsfKRoqeRpYixXuMZqaDi0Tj7niZU61R4kBeRoeBsgdfTZyVq3x_B5ZRSiBXzJ968pPPKpgLUgsFX8PC89kNZwF7acePkhzPqbRvRrNFwM1xkpc0JqcY6x5fUY6JM

Eu e alguns de meus amigos  fotógrafos,  todos nós perdemos algumas fotos importantes em algum momento. Isso nunca deveria acontecer com você. Mas, basta ler abaixo.

“Não é se o HDD falhar, mas quando o HDD falhar”

Como primeiro passo, faça uma cópia de cada uma de suas fotos. Se você mantiver todas as suas fotografias em um único disco rígido, ele irá falhar. Portanto, apenas uma unidade não é uma ótima solução.

A qualquer momento, você deve ter pelo menos três cópias de todas as suas fotos. Um disco rígido interno e um dispositivo de armazenamento removível devem ser incluídos. O armazenamento externo é recomendado para pelo menos um de seus backups. Você pode fazer parceria com um amigo e pode armazenar os arquivos dele enquanto, ao mesmo tempo, ele armazena os seus. Esta é uma das formas mais baratas de criar um sistema de backup externo off site. A única coisa necessária é um disco rígido externo extra e, claro, um bom amigo.

Minhas fotos estão entre minhas coisas mais valiosas e não quero perdê-las em hipótese alguma. Um backup na Internet em tempo real do meu disco rígido é executado diariamente, e eu também tenho backups completos em vários discos rígidos externos. Exagero, mas essa é a ideia, suponho. Se pudesse, também teria algumas de minhas fotos impressas em papel de arquivamento, armazenadas em uma caixa dentro de um cofre de banco.

Organize sua vida!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é AQvU3ntdSvg9XIqfuB1uA4lO5zNWsoDfzHKYSD5VMBe0Pg05iMCbdhV5ABG6cMcuadPnCUdLgsYeSX8aEdaQ8bOs0SUroeGFn_Ec-J0YmzxXnzsVwre5pxGFBBqm3bDhyoF3vHUd

Qualquer que seja o seu nível de organização, é vital que suas fotografias sejam facilmente acessíveis. Além de acelerar sua produtividade, é vital lembrar como você organizou seu disco rígido para não excluir acidentalmente uma pasta contendo fotos valiosas.

Crie uma nova pasta contendo fotos para cada ano e, em seguida, separe as pastas por mês (com o nome “01 de janeiro”, “02 de fevereiro” e assim por diante). Como resultado, eu separo e organizo as fotos em meu programa de pós-processamento. Assim, posso então buscar fotos de um determinado lugar ou de um projeto específico.

Existem, no entanto, várias outras opções. Em vez de organizar suas fotos por meses, alguns fotógrafos optam por organizar suas fotos por ano e depois dividem cada ano em eventos distintos. Não importa o método que você usa, contanto que você se sinta confortável com ele. No entanto, é importante estabelecer hábitos o mais rápido possível para evitar problemas futuros.

Alguns programas permitem que você mantenha uma informação mais descritiva sobre a foto, como palavras-chave, isso é uma grande ajuda quando você tem uma grande biblioteca de imagens para percorrer.

Considere uma nova opção

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é sZMWaf2rWIUhLDKRMgGuSO5pPhQiB9CjpmcEjZiOItbfCQg79Mofk8jdKl7P4UOl4bxL29FWTg2O1lklv2GRxrvIkhTsubO9iQZ2WQrQmubj5ndU-9EvX21FJRExqoa0uMbrE-So

A fotografia se torna mais intrigante à medida que você experimenta mais. De vez em quando, tente algo diferente. É fácil cair em um padrão de tirar as mesmas fotos repetidamente.

Experimente a macrofotografia ou experimente diferentes métodos de iluminação. Adapte seu estilo de pós-processamento a algo novo. Seja espontâneo e dirija-se a um novo lugar. Você não se arrependerá de tentar algo novo caso você se permita.

Além disso, tente manter contato com seus colegas fotógrafos, mas também encontre novas pessoas para conversar e discutir seu trabalho e obter uma nova e fresca perspectiva sobre ele, mesmo que esta nova opinião não lhe agrade, certamente irá ajudá-lo a crescer como fotógrafo e como pessoa.

Conheça outros fotógrafos

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é uc

Outros fotógrafos são uma grande fonte de inspiração, bem como dicas para melhorar.

O número de pessoas que estão dispostas a compartilhar suas dicas e habilidades com outros fotógrafos é bastante surpreendente. Até mesmo Ansel Adams escreveu muitos livros detalhando suas habilidades fotográficas. Portanto, a informação está lá fora, apenas esperando por você.

Isso ainda é verdade se você preferir um ensino autoguiado em fotografia. Use fóruns na Internet para fazer perguntas, enviar e-mail aos fotógrafos cujo trabalho você adora e busque outras informações úteis.

Também esteja preparado para receber críticas, às vezes críticas severas, a fotografia é uma arte é uma forma de comunicar pensamentos e nem todos têm o mesmo gosto por arte ou a mesma compreensão do mundo que você. Aceite a crítica dura, afinal ela não deve definir você, mas ajudá-lo a crescer.

Nunca pare de aprender. Saber mais. Sempre há mais para descobrir.

Repare suas fraquezas

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é mbZ9l89og2ZFm5ZG0KI1ZQ_QthkhbnFGEwNbM8pfzvfW4chxjVOJE5mmFXk3co96nMpb55U-57u5sEAIjPU8Yf5L-zpRriAQ-oKShp8lZpR3dbTsl7pxjnIPFXs8n_2ao_Vr8UqA

Se você ainda está tentando descobrir o que a velocidade do obturador, a abertura e o ISO significam, é tentador voltar ao modo Automático em vez de praticar o que você não entende. Isso é um grande erro!

Se você está aprendendo a tirar fotos e tem problemas para obter uma luz excelente com o flash, pode ser tentador tirar todas as fotos de interiores perto de uma janela para obter uma luz excelente. Isso também é um grande erro!

Se você está tentando aprender pós-processamento, mas seu software é complicado, é tentador fotografar tudo em JPEG apenas para tirar algo legal da câmera. Mas, você adivinhou, esse é outro erro enorme!

Seja honesto consigo mesmo e não tente esconder suas fraquezas. Repare-as. A melhor abordagem para melhorar sua fotografia é identificar o que você não entende e então dedicar o tempo necessário para aprender. Isso é especialmente verdadeiro para fotógrafos iniciantes, que têm muito a aprender, mas até mesmo os profissionais podem se beneficiar com esse conselho. Isto vale pra mim também.

Veja suas fotos antigas

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é YR2xojHyfZqz2U0Y0gQfLTh_pdOOGVQLRxqMu3-kiWQ7hQDs8wRiSMjBaDPL8jHJZQpwJLZ5X1fmpELG50Zheikk4onAAss2oKQqpjWHPAAchoKjc-wVKHlKbSe7xgd1YMmdCPHC

Parece que muitos fotógrafos tiram fotos, selecionam as melhores e raramente ou nunca voltam para o resto das fotos. Suas fotografias antigas e não utilizadas são úteis por vários motivos.

Em primeiro lugar, eles o ajudam a fortalecer suas áreas fracas. Você só precisa se perguntar: por que suas fotos são ruins, em média? Por exemplo, você pode focar incorretamente, expor para muita ou pouca luz, compor desajeitadamente, etc. Todas essas informações são realmente valiosas, pois permitem que você conserte o problema e faça melhor no momento seguinte.

Outra possibilidade é encontrar uma bela foto que você deixou passar da primeira vez. Todos nós crescemos como humanos e nossos gostos mudam com os anos, é algo que 5 anos atrás você não achou interessante pode ser uma verdadeira jóia escondida apenas esperando para ser descoberta.

Aproveite

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é vD0jsdjjOh7Oeiwm5pdNnmeRd6U_jRqO7EW3HMj818itYt_wwnFyZxXB4Ow21fxnCLnOIvow3wZ_NgprVXbpqdMOgtWMk4lMo6XAJruNY7DI72dIXlIya2IYriGq8616Y9DBntvg

A diversão deve ser um dos objetivos da fotografia. Quase muitos fotógrafos profissionais escolheram ela como seu trabalho porque, em primeiro lugar, gostam de tirar fotos. Certifique-se de não deixar a faísca apagar.

Como observado antes, parte disso pode ser atribuída à tentativa de algo novo, bem como continuar a dominar novas habilidades. Da mesma forma, é importante não levar a fotografia muito a sério ou não ficar muito envolvido com o equipamento em detrimento da própria fotografia.

Na Internet, vejo muitas pessoas entrarem em discussões acaloradas sobre a marca de sua câmera ou uma crítica boa ou ruim / opinativa que lêem. Quem se importa com isso? Como resultado, a fotografia se torna simplesmente mais uma irritação em sua vida, em vez de uma fonte de deleite e alegria.

Em vez disso, pergunte-se por que você gosta de tirar fotos em primeiro lugar. Você pode ver alguns sites excelentes e, como resultado, conhecer alguns indivíduos inteligentes e criativos. Aqueles que são apaixonados por fotografia podem gerar ótimos amigos, e não apenas pessoas para discutir que isso é melhor que aquilo.

Experimente e fotografe muito!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 9lFrYpre3HvaLT_xLQdanHFAMWTFi7OiDmKgJcIU2Ckok9vcUr-Qe1pEj0B1WRXF5ig9sJpPnbT29kTJkAaYYDDY17K3Eews2j__UNz_FSU7EjI-_BsTgmWB23zLjZcDsh9rM1I7

Prática, prática e mais prática. Você pode usar esta dica para qualquer talento, não apenas para a fotografia. Lembro-me dos dias que ficava mais 8 horas dentro do meu quarto só mexendo nas minhas guitarras e o treino valeu a pena, pelo menos gosto de pensar assim.

As câmeras são equipamentos complexos. O mesmo pode ser dito para o software de pós-processamento, bem como (e talvez o mais importante) para o aspecto criativo da fotografia.

Você obterá fotos melhores à medida que fizer experiências e tirar mais fotos. Não só o número importa, mas também a qualidade. A maioria de suas viagens e sessões de fotos posteriores serão mais bem-sucedidas do que as anteriores.

Isso não significa que suas primeiras fotos sempre serão ruins. A famosa observação de Henri Cartier-Bresson, “Suas primeiras 10.000 fotos são as piores”, é um pouco exagerada. No entanto, posso ver que há alguma verdade nisso. Você pode tirar lindas fotos enquanto iniciante, mas é preciso um pouco de sorte. Você ficará melhor à medida que tira mais fotos.

Resumindo, quanto mais tempo você dedicar à fotografia, mais fácil será obter as imagens que deseja. Esse é o objetivo final de tudo isso: traduzir a imagem em seu cérebro e os sentimentos que você sente em uma fotografia que permite que outros sintam, ou captem um pensamento, da mesma maneira.

E essas são algumas das melhores dicas de fotografia para iniciantes em 2021, deixe sua opinião nos comentários!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.