Godox MoveLink M2 – Microfone sem fio
in

Godox MoveLink M2 – Microfone sem fio

Normalmente, eu diria que a primeira impressão é a coisa mais essencial que você pode dar a alguém, mas no caso do Godox Movelink M2, é evidente que já tivemos essa impressão inicial. Então, vamos nos prender a essas impressões e avaliar esses pequenos quadrados da maneira certa.

Godox Move Link M2

Não é segredo que exigimos uma solução de áudio decente em todos os cenários de produção de vídeo, e as possibilidades de obter um bom áudio crescem aos milhares a cada ano. Godox é um dos novos nomes neste jogo.

Godox é bem conhecido por seus flashes e estroboscópios de estúdio e externos, que são um negócio absoluto em termos de qualidade versus preço. E eles estão se aventurando nesse novo campo de soluções de áudio profissional.

O Godox Movelink está a um passo de se tornar um dos sistemas de áudio profissional mais populares da Godox. Esta é uma opção simples para pessoas que procuram um sistema de microfone sem fio portátil que seja fácil de esconder.

É difícil discutir o Godox Movelink sem mencionar o Rode wireless GO ou o Lark from Hollyland.

Ambas as marcas têm produtos muito comparáveis aqui, em todas as áreas compartilham todas as vantagens e desvantagens, mas traçamos uma linha quando se trata de dinheiro, com a solução Rode custando cerca de US $ 300 e o Godox Movelink custando menos de US $ 100.

Uma das coisas que realmente me impressiona com a série Movelink é o fato de ela vir em um case, que serve como proteção, mas também serve como banco de baterias. Então, quando chegar a hora de carregar seu transmissor e receptor, você pode simplesmente conectar o gabinete com as unidades dentro.

O estojo em si é muito compacto e fácil de transportar, e manterá seu sistema de microfone sem fio bem seguro e consolidado em um só lugar.

Mesmo que as caixas do transmissor e do receptor sejam feitas de plástico, o Godox Movelink não parece barato. Os controles são simples e bem layout com botões pequenos e nada parece fora do lugar.

A tela pequena à primeira vista parece muito pequena, mas o layout da interface é muito minimalista e bem montado, então lidar com menus e configurações é um problema, mesmo quando você está usando uma tela pequena.

Os clipes de retenção são ótimos, robustos e magnéticos, o que nos dá mais oportunidades para colocar e prender a unidade de maneiras que não eram possíveis antes. Ele vem com um par de imãs extras que podem ser usados para colocar o transmissor em camisas e não na roupa toda amassada.

Duas coisas que eu gostaria que Godox tivesse feito diferente com os clipes. O primeiro são os ímãs de longarina, isso me daria mais confiança em usar as unidades com a ajuda dos ímãs e não ficar preocupado o tempo todo com as unidades caindo dos meus talentos.

O segundo, é um clipe que pode girar ou girar, para que eu possa prender a unidade na minha gravata de talento, mas ainda ter a possibilidade de apontar o microfone do jeito que eu gosto, e não para os lados.

Com certeza isso pode ser resolvido usando um dos microfones de lapela que eles fornecem no kit, e talvez essa seja uma solução melhor, mas seria bom ter a opção de um clipe giratório no caso em que eu não quero ou não posso use uma lapela.

Hoje analisamos o Godox Movelink M2. Este não é apenas um sistema de microfone sem fio lav, este pode ser o último sistema de microfone lav sem fio que você precisa comprar

Mesmo que o estojo de transporte não tenha bateria, ele tem apenas a capacidade de carregar todas as unidades, não acho que isso seja uma coisa ruim. Afinal, as próprias unidades duram uma boa quantidade de tempo de trabalho antes de precisar ser recarregada.

Os tempos de carregamento de todas as unidades giram em torno de 3 horas, o que não é rápido, mas é bem melhor do que as quase 5 horas que a concorrência leva para carregar apenas um transmissor ou receptor.

Uma coisa que eu preciso falar sobre esta unidade é como os clipes para os muffs de vento são feitos, os clipes na unidade são insanamente bons, é tão bom que é muito difícil tirá-los, o que para alguns isso pode ser um pouco problemático.

Construção

O tamanho e o peso dessas unidades são fantásticos; o Godox Movelink M2 é pequeno o suficiente para ir a qualquer lugar em sua mochila e leve o suficiente para que você possa usá-lo e esquecer que está com o mouse.

No geral, a construção atende a maioria das necessidades dos aspirantes a cineastas das necessidades de alguém que não colocará esta unidade em locais que possam prejudicar a unidade.

Sendo uma unidade construída em plástico, eu recomendaria o uso com um pouco mais de cuidado do que outras unidades, mas isso não significa que você terá que adoçar essa unidade.

Para mim, o que me deixa feliz em ver é a tela LCD, que é muito confiável e fácil de ver, embora não tenhamos um feedback em tempo real sobre coisas como o sinal de entrada do microfone, que talvez seja algo que pode ser corrigido com uma atualização de firmware.

Alcance

Um dos aspectos mais significativos de um sistema sem fio, especialmente quando se trata de microfones, é o alcance de ação, ou até que ponto isso funcionará de maneira confiável.

Existem sistemas que utilizam Largura de banda UHF para fazer toda a mágica, e outras que usam largura de banda de 2,4ghz para realizar a mesma função.

ndAl6nTqtZduFYbEM9RcBj19EndG XQDYZPKXIsaaOPauFRBPqaEEcgJ9K8Ck4O9DDFVgqUKEv3JjuLqOGQN6VgDP EDkNTS9BcDwJ KMCI6WT6f9tjRghBPxz9

Um dos benefícios de se empregar um sistema capaz de trabalhar em distâncias maiores é significativo e, quando combinado com uma melhor qualidade de sinal, podemos chamar isso de situação ganha-ganha.

o Godox O Movelink tem um alcance de aproximadamente 40 a 50 metros com uma conexão sólida entre os transmissores e receptores. Nos meus testes, funcionou de forma confiável até 40 metros, com problemas de conectividade começando a ocorrer no ponto 45ish.

Este é um excelente resultado para uma pequena unidade que parece ser um brinquedo para os não iniciados. E devo dizer que gosto de como parece pequeno. Com unidades maiores, normalmente temos problemas para escondê-lo, mas com unidades pequenas, podemos facilmente encontrar um lugar no bolso da calça ou até no cinto. Isso torna a vida muito mais fácil quando estamos vestindo nossos talentos para o vídeo.

Aqui é onde o seu bacon mais conta, afinal, estamos falando de um microfone e a qualidade do som é o mais importante.

o Godox Move Link teve um bom retorno para seus investimentos, a qualidade do som é boa o suficiente para continuar seus trabalhos profissionais com um pouco de pós-trabalho.

Aqui temos que analisar este microfone em duas frentes, apenas a unidade sem o uso de microfones de lapela.

Aqui você pode ouvir o MoveLink em ação, fone de ouvido é aconselhável!

Godox MoveLink sem microfone Lav Godox MoveLink com microfone Lav

Uma coisa que eu adoraria ver nesta unidade, ou talvez em uma interação futura dela, é a capacidade de gravar áudio na própria unidade, sem a necessidade de um gravador de campo, câmera ou celular, isso garantir a qualidade do áudio e porque não a tranquilidade.

Hoje analisamos o Godox Movelink M2. Este não é apenas um sistema de microfone sem fio lav, este pode ser o último sistema de microfone lav sem fio que você precisa comprar

Se cada transmissor também tiver a capacidade de abrigar um cartão micro SD e gravar áudio com um simples toque de um botão no receptor, tenho certeza que a Godox lideraria esse segmento sem problemas.

O único problema que experimentei é um atraso perceptível na transição, desde o momento em que você fala até o momento em que ouve os sons usando o conector de saída do monitor no receptor, você pode ouvir um atraso.

Não sei se isso é um problema da minha unidade ou se é algo que ninguém está falando, não encontrei ninguém falando sobre isso.

Esse problema pode ser irritante e, para futuros possíveis produtos, espero que a Godox possa corrigir isso, ou até mesmo uma atualização de firmware que resolva esse problema.

Isso não afeta a qualidade da transição, mas se você não slate suas gravações, caso esteja fazendo vídeo e áudio, estará indo para uma situação que pode ser um pouco desafiadora durante a pós-produção.

Preço

Como tudo nesta vida tem um custo, o Godox MoveLink não é diferente, mas provavelmente o custo não é proibitivo, ficando muito abaixo do custo de alguns concorrentes.

O preço que você vai pagar é em torno de US200, o que é bastante razoável quando você coloca no contexto que está recebendo um pacote completo, 2 microfones, 2 transmissores, 1 receptor e todos os cabos e adaptadores para atender todas as suas necessidades .

Conclusão

BtC2WIAi I40z0LWeKFHVoxOCDMcUBy7RshUm4jO0Wt2lhtwALGH 6LVCuvhiiSJoynJwEN9yopdFrBb2 BF1D5xT

O preço é justo pelo que vem na caixa, a qualidade está no mesmo nível de outras marcas e outros modelos de microfones, e uma coisa que me chama a atenção é o design, que é um pouco melhor que seu principal concorrente, o Rode Mic GO .

Se precisar gravar duas pessoas ao mesmo tempo, sugiro que vá atrás do Kit M2 , e se você estiver gravando vídeos sozinho, o kit M1 é mais que suficiente.

Estou muito feliz que a Godox está avançando com toda sua linha de equipamentos de áudio profissional, e por isso, temos uma opção mais acessível para prejudicar o conteúdo com qualidade!

E você, tem produtos Godox? Liste-os nos comentários abaixo.

Written by Rix Mascarenhas

Rix Mascarenhas, fotógrafo, videografo e piloto de drones. Amante da arte, sempre envolvido com artesanato, design, pintura etc... Como fotógrafo, gosto de tirar fotos e criar histórias que tenham significado e ajudem as pessoas a prosperar. Meu trabalho é guiado pelas histórias por trás de cada cena e que realmente representam o momento.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

Godox WMicS1 Pro

Godox WMicS1 Pro