A Canon atualizou sua popular câmera compacta G9X com algumas novas adições, e agora temos a CANON G9 X MARK II.

Ele apresenta algumas mudanças bem significativas quando comparado com sua versão anterior. As duas maiores mudanças ficam por conta do aumento da velocidade de disparo.

Na versão antiga você tinha apenas 1 FPS em RAW,  e agora ela conta com um disparo continuo de 8.2 FPS, mudança e tanto!

Outro detalhe que foi muito melhorado é a CANON G9 X MARK II, conta com sistema de estatização de imagem duplo, usando a lente e o sensor.

CANON G9 X MARK II 8.2FPS EM RAW E ESTABILIZAÇÃO DUPLA

CANON G9 X MARK II

Embora as câmeras compactas esteja entrando em extinção, até por conta do crescimento do mercado das câmeras mirrorless e dos smartphones, para algumas empresas este mercado ainda terá uma sobrevida.

Veja mais sobre cameras mirrorless aqui

Algumas pessoas ainda preferem a versatilidade de uma câmera point and shot, em comparação ao celular, por conta do zoom e de alguns recursos melhores.

A CANON G9 X MARK II além de duas grandes inovações para as câmeras de pequeno porte também conta com mais algumas atualizações.

Ela é a primeira câmera da série PowerShot a apresentar recursos como Bluetooth, Wi-Fi, e NFC e também ganhou uma estreio muito melhorado no site de Autofoco.

Como na versão anterior ele possui um sensor de 20.2MP e uma lente 28-80mm com abertura variável de F/2-4.9.

CANON G9 X MARK II

Assim como na versão anterior ele não conta com visor, mas trás uma belo display traseiro com touchscreen.

CANON G9 X MARK II

O sistema duplo de estabilização de imagem combina a lente e o  sensor para fornecer até 3.5 pontos de redução de vibração. Um recurso bem poderoso para uma point and shot. 

Para aquele usuário que não quer investir em um site DSLR ou mirrorless, e também não gosta de tirar fotos com o celular, ela parece ser a escolha lógica.

CANON G9 X MARK II CANON G9 X MARK II

 

Caso você queira algo um pouco mais robusto, talvez mais focado em vídeos, a Canon também anuncio uma nova G7X Mark II com um kit para video makers, que adiciona um tripé Manfrotto, uma bateria extra e um belo cartão SD, Sandisk de 32GB.

CANON G9 X MARK II

 

Por enquanto ele esta disponível apenas como pré encomenda, e o custo não é dos mais amigáveis, US$ 530,00 para a versão preta a partir de Fevereiro.

O kit video maker com a G7X Mark II, também no sistema de pré encomenda, US$ 750,00.

Resta saber quando estas belezinha chegaram aqui no Brasil e quanto você vai ter que desembolsar pra ter uma delas.

 

Gostou do post? Deixe seu comentário e compartilhe em suas redes sociais isto é muito importante pra gente.