Nos últimos anos tenho me surpreendido com os lançamentos feito pela Godox, não apenas falando de flashes mas também de unidades monolights ou strobes.

O que talvez mais me chame a atenção não é apenas a qualidade mais também a criatividade dos produtos, muitos deles hoje trabalhando com baterias dedicadas e sistema de acionamento sem fio.

E a mais nova adição ao plantel de unidades de iluminação da mar é o recém lançado Wistro AD200, movidade que chega na CES 2017 em Las Vegas.

O AD200 é uma unidade de certa formas estranha, porque não é um flash e também não é um monolight, e sim um híbrido dos dois.

Ele oferece duas cabeças intercambiável, uma com lâmpada, tradicional dos monolights, e ou com uma lâmpada de fresnel, tradicional das unidades de flash.

 

Mas ele não tem um hotshoe, então você não poderá facilmente montá-lo em seu suporte padrão do flash. No entanto ele tem duas opções de fixação via parafusos, na lateral e embaixo.

Uma grande melhoria, pelo que parece, é o peso quando comparado com seus irmãos o AD180 e o AD360. E ótima opção é o funcionamento com bateria de lítio, o que facilita muito em locais sem tomadas por perto.

 

 

Ad200 godox

Ele parece muito com um flash padrão, quando você esta usando a cabeça com lâmpada de fresnel, o que significa que você poderá usar adaptadores dos mais variados tipos para manipular a luz.

Ad200 godox

 

Para que gosta de poder mudar o padrão da luz ele parece um boa opção, afinal alem de usar softboxes, gels e difusores você também poderá mudar o padrão da lâmpada, ótima sacada da marca.Ad200 godox

Além disto a unidade é construída já com o receptor de 2.4Ghz, para o disparo, e é compatível com o sistema de trigger da marca, o X1 disponível para Canon, Sony e Nikon.

 

Especificações:

Potência – 200Ws
Bare Bulb (lampada) – GN60m, ISO 100 (refletor AD360)
Modos de Flash – TTL / M / Multi
HSS para 1/8000
FEC / FEB – 1 / 3º Incrementos (± 3 Paradas)
FEL (Bloqueio da exposição do flash)
Flash Manual  – 1/128 – Saída 1/1 (1/3 de Incrementos)
Temperatura de cor – 5600 +/- 200k
Bateria de iões de lítio de 14.4V 2900mAh 
520 disparos de alimentação completa
Tempo de Reciclagem de 0,01 – 2,1 Segundos
Funções personalizadas
Função Memória Automática
Porta USB para atualizações de firmware
Porta de sincronização de 3,5 mm

Ad200 godox

A marca ainda não falou nada sobre preços, então o negocio é espera. E também não sabemos quando o produto chegará aqui em terras brasileiras.

O AD200 tem tudo para ser um ótimo produto, falta saber como ele se comportará ao vivo.

Assim que forem saindo as novidades da CES2017 você verá aqui.

Gosto do artigo? Compartilhe em suas redes sociais isto é muito importante pra gente.

 

 

Assine nossa newsletter
Junte-se a milhares de assinantes e receba todas as atualizações em sua caixa de e-mail.
Não se preocupe, nós também odiamos spam.
NOTA
Votação do leitor 1 Voto