10 modificadores de flash que você pode fazer

Última atualização:

Não é porque sou mão de vaca mas as vezes comprar um monte de equipamentos que você talvez vá usar apenas uma vez é um troço muito chato, então hoje vou te ajudar a criar 10 modificadores de flash que não vão nem chegar perto de arranhar a sua conta bancária.

10 MODIFICADORES DE FLASH que você pode fazer e mudar completamente suas fotos

Flashes são definitivamente uma das minhas fontes de luz favoritas. Eles são portáteis e fáceis de usar, bem diferente das gigantescas monolights de estúdio. E quando se trata de versatilidade os flashes checam quase todas as caixinhas da lista. 

Algumas coisas nem sempre são tão fáceis de achar para um flash quanto são para luzes grandes de estúdio e uma delas são os modificadores. Ter a disposição alguns modificadores de flash é uma tremenda mão na roda e transforma a foto totalmente. 

Acessórios de cozinha de silicone tornam-se filtros e snoots

modificadores de flash

Seu supermercado local está cheio de coisas úteis que você pode transformar em mods para seu flash. Você apenas precisa ignorar o objetivo original e encontrar novas maneiras de usá-los.

Uma delas são os copos dobráveis de silicone e funis também de silicone, que podem te servir como filtros e também como um snoot simples.

Basta colocá los na frente de seus flash e pronto você tem uma iluminação com cor nova ou luz muito mais diferenciada que não espalha por todos os lados.

Filtro colorido para flash

Claro que acessórios de silicone nem sempre são as coisas mais baratas do planeta, mas definitivamente serão mais em conta do que um modificador específico para flash. 

O papel manteiga para amaciar a luz

Papel manteiga como difusor

Outro item que você vai encontrar no mercado é o papel manteiga, e vai por mim compra por que ele pode te salvar quando o assunto é difundir a luz.

Você pode usar praticamente qualquer papel aqui, pode a quantidade de transparência do papel manteiga é ótima para difundir a luz e torná la muito mais macia, e bonita. basta envolver seu flash em papel manteiga e levar ao forno…opppss blog errado.

Só seguir o que está na foto abaixo e não tem erro, vocÊ vai notar que a iluminação fica mais controlada e também um pouco mais fraca.

modificadores de flash

Se o negócio é suavizar a iluminação você pode usar um infinidade de coisas, o papel manteiga é só mais delas

Difusor em Lã de Aço

O supermercado está cheio de pérolas escondidas para nós fotógrafos, e este aqui vem da sessão de limpeza. Você pode usar lã de aço para modificar não apenas a intensidade de seu flash mais também a cor da luz dele.

Bom bril como difusor

A malha em que essas bolas de lã de aço são feitas é perfeita para trabalhar como difusor de luz. Você só precisa colocá-lo na frente de um flash.

modificadores de flash

Tubos tipo pringles chips podem se transformar em um snoot

Se bater a fome você pode correr até a sessão de besteiras, salgadinhos, chocolates, refris…… carvalho esse papo tá dando é fome agora. 

Voltando ao assunto principal, na sessão de besteiras você vai achar aqueles tubos de batata chips tipo pringles. Aquilo é ótimo para um monte de coisas além de ser uma ótima base para criar um snoot ou um grid spot.

Pringles na fotografia

Com o tubo da batata você pode fazer mais de um projeto, então compre mais de uma batata, e é claro que como o tubo é relativamente resistente você pode querer oficializar alguns desses modificadores de flash.

Você pode usar algumas coisas para melhorar não apenas a aparência de seus modificadores mas também a função deles.

Um lata de spray preto fosco será basicamente tudo que você irá precisar além das latas de batata.

Latas de pringles pintadas

Nota: considere usar luvas se não desejar pintar os dedos de preto.

Em seguida, corte o fundo da lata e encaixe o tubo na frente do seu flash. Isso pode exigir um pouco de moldagem para se adaptar ao formato da cabeça do flash.

Snoot caseiro

Use a tampa de plástico na frente do tubo para produzir um foco suave. Para tornar esse foco mais estreito, você pode usar canudos pretos na frente do tubo.

Gridspot Caseiro

Os canudos forçam a luz a seguir apenas uma direção. E isso produzirá um ponto de luz mais duro e mais concentrado.

modificadores de flash

Uma abordagem diferente é não cortar o fundo da lata, mas sim cortar duas abas laterais que funcionam como barndoors.

Barndoors

Isso oferecerá uma maneira de controlar como a luz vai acertar o sujeito da foto, dependendo da posição das abas e do efeito de luz desejado.

Outras variações incluem o corte de diferentes aberturas na lata para produzir outros efeitos de iluminação.

Tubo de transporte de desenho se transforma em um sabre de luz

Sabre de luz Modificadores de flash

Calma, calma se você é fã de Star Wars assim como eu, não se trata de um sabre de luz de verdade. Mas sim de um ferramenta que pode te ajudar a iluminar seu sujeito.

Este você pode encontrar em qualquer loja de artesanato. É realmente fácil converter em uma ferramenta de modelagem de luz do tipo sabre de luz.

É importante escolher um tubo branco e leve translúcido. Caso contrário, pode causar muita tensão na cabeça do flash e potencialmente danificar seu mecanismo de inclinação.,

A idéia é transformar o pequeno feixe de luz que sai do flash em um grande tubo de luz. Isso produzirá uma grande variedade de luz suave e uniforme.

Essa propagação uniforme da luz ao longo do tubo deve-se ao uso de um espelho retrovisor convexo de ponto cego no lado oposto ao do flash dentro do tubo. O espelho reflete de volta a luz, tornando-a uniforme.

Malandragens com o sabre de luz

Você também pode usar papel alumínio para refletir a luz. Não dará o mesmo resultado que o espelho convexo que reflete muito melhor a luz, mas é uma opção.

Com este acessório de luz, você pode criar uma propagação de luz de 360 ​​° com o tubo como está. 

modificadores de flash

Tigelas de plástico descartáveis ​​podem virar um beauty dish

Muitos projetos de pratos de beauty dish DIY foram feitos com tigelas de salada de metal. E a maioria deles é muito legal. Mas eles tendem a ser complicados e demorados. Isso ocorre porque eles envolvem corte e retificação de metais.

Pra quem que algo mais facil vale a pena experimentar com fazer usando tigelas simples de plástico. Além disso, o plástico é muito mais fácil de cortar e moldar do que o metal.

Você vai precisar de duas tigelas e dois parafusos e algumas porcas.

Beauty Dish caseiro

Comece desenhando o formato da cabeça do flash com uma caneta afiada para ter uma idéia de onde cortar.

Beauty Dish caseiro - como fazer

Depois cortei um X no centro da forma descrita.

Beauty Dish caseiro - fazendo um

Dobre as quatro abas de volta para usá-las como base de suporte para o acessório no flash.

Beauty Dish caseiro

Você deve fazer tudo isso com cuidado, pois o plástico pode quebrar.

Faça dois furos na parte superior e inferior da saladeira menor e coloquei a porca e o parafuso, apertando-a completamente.

A maneira mais fácil de fazer esses orifícios é usar um parafuso quente que derreta o plástico.

Depois pinte a tigela menor de prata e a parte externa da maior de preto.

Esta é uma etapa opcional, mas leve em consideração que o plástico usado é realmente fino e translúcido. É aconselhável pintá-lo para que você não tenha derramamentos de luz.

Pintá-lo também fará com que pareça mais “profissional” e não apenas duas tigelas de plástico juntas com alguns parafusos.

É importante garantir que a tinta que você está usando seja apropriada para uso com plástico. Caso contrário, pode criar uma reação e derreter.

Quando secar, é fácil fazer dois furos na tigela grande e usar os quatro parafusos restantes para prender a tigela menor à maior.

Para prender ele em seu flash você pode usar elásticos. Eles são fáceis de usar e não precisam colar velcro nas duas partes.

A luz produzida por este simples beauty dish é excelente. Não dá pra pedir mais nada por menos de R$10,00.

Conclusão

Mesmo que seu problema não seja grana, vale a pena testar todos os modificadores que você puder, pois ele produzem resultados diferentes e se você puder não gastar muito no processo melhor ainda.

Procure sempre por opções de iluminação que possam ser versáteis, assim você não fica na mão só porque não pode sair com seu modificador de flash na rua porque ele muito grande. 

É isso ai, compartilha este post, segue lá no Instagram e Pinterest que logo logo vem mais conteúdo por aqui. 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Top Reviews