Chega ao mercado a uma das câmeras mais esperadas do ano, a Panasonic GH5, levando ao extremo o que sua antecessora, a GH4, já fazia muito bem ela é o novo marco para quem quer fazer videos.

Contando com um novo senso, Micro Four Trhids, de 20.3 MP e sem filtro low pass o conjunta também traz novo processador, dois slot para cartão, e estabilização de imagem no corpo será bem difícil alguém tirar o posto de câmera preferida dos vloggers este ano.

Panasonic Lumix GH5. Videos em 4k e 60 FPS sem cropar

Panasonic GH5

Esta definitivamente é uma das câmeras mais esperadas do ano, não só pelo fotógrafos mas também pelos videografos de plantão.

Além de um novo sensor, estabilização de imagem e slot duplo para cartão do tipo SD, esta maquina também conta com capacidades de ajusto ISO bem impressionantes, e seu desempenho em situações de baixa iluminação parece ser ótimo.

O sistema de autofoco também ganhou uma bela atualização, agora são 255 pontos de foco ante aos 49 da GH4, mais que o suficiente para capturar cenas com muita ação.

Mas talvez os recursos mais esperados vieram em seu site de video. Capaz de gravar em 4K e 60 frames por segundo, sem cropping, ela também é capaz de faze-lo em 4:2:0 a 150mps.

Em 30FPS ela é capaz de gravar videos em 4K a 10 bits 4:2:2, algo que provavelmente receberá uptades no firmware para ganhar melhorias.

Uma grande surpresa da Panasonic Lumix GH5 pra quem faz videos é que ela oferece por padrão a vista Vectorscope e Wave Form direto na câmera, fazendo com que sua leitura do que esta acontecendo fique mais fácil.

Recurso que será muito útil para aquele que usam monitores externos, com certeza uma tela maior irá facilitar sua vida neste sentido.

Panasonic-GH5

 

Algumas das características incluem…

  • Dual IS 2 – Sistema de estabilização de imagem que combina sistema tanto no sensor quanto na lente.
  • UHS-II – Slots de cartão SD duplos – Sistema duplo de armazenamento que muda automaticamente para o segundo cartão, assim que o primeiro estiver cheio, ou caso queria você pode alocar certo arquivos em um cartão e outros arquivos no segundo cartão afim de facilitar a organização
  • Corpo em liga de magnésio fundido capaz de suportar temperaturas de até -10 ° C.
  • Wi-Fi, NFC e Bluetooth ja vem embutidos na Panasonic GH5
  • 225 pontos de autofoco.
  • Até 400 disparos mesmo usando o display traseiro 

O produto esta em em pré venda nos EUA e não sabemos quando ele chegará por aqui, e mesmo com todos os uptades o preço não é assim tão salgado, lógico quando comparamos com outros lançamentos, o custo dela é de cerca de U$2000,00 apenas para o corpo.

E ai animado para pra fazer um videos em 4K com esta mocinha? Deixa seus comentários.

Gostou do poste? Compartilhe em suas redes sociais e ajude o blog.