Canon EOS M50

Todo começo de ano é a mesma coisa todos fabricante correm para lançar seus produtos e tentar conquistar o mercado.E ai surge muita coisa que a gente nem esperava, como é o caso da Canon EOS M50, a nova camera mirrorless da marca. 

Canon EOS M50

Canon EOS M50

A Canon EOS M50 é uma câmera mirrorless com sensor APSC de 24 megapixels, visor, tela totalmente articulada e finalmente conta vídeo 4k.A Canon costumava ter o recurso 4k apenas em suas câmaras mais caras, e agora a tendência é que as coisas mudem para quem tem menos grana.

Anunciada em fevereiro de 2018, é lançado oficialmente entre a EOS M100, nível de entrada, a EOS M6, a M50 não é exatamente uma opção entre as duas, pois conta com alguns recursos mais avançados.

Por ser ser a primeira mirrorless da marca a ter o recurso 4k e um visor totalmente articulado, esta camera pode ser uma ótima pedida para vloggers e Youtubers.

Tal qual nos modelos anteriores a Canon M50 usa um sistema de focagem chamado de DualPixel AF, que passa situações de video é absurdamente bom.

Porém na M50 a quantidade de pontos de autofoco foi melhorada, de 49 pontos para 99 na M50.

Canon EOS M50

 

A EOS M50 estreia o processador mais recente da marca o DIGIC 8 da Canon, permitindo uma pequena diferença na quantidade de disparos contínuos (10 fps com AF único ou 7.4 fps com Servo AF).

Também estão presentes o suporte a novo formato de arquivo RAW, C-RAW, que tem compressão cerca de 40% menor. Assim como a detecção de olhos, super util para tirar retratos.

A EOS M50 pode filmar 720p em até 120p para câmera lenta, 1080p até 60p e 4k até 30p, e também há entrada de microfone externo.

A maior e melhor novidade nesta camera é a presença do 4k, mesmo que tenha algumas limitações, como a falta do DualPixel em 4k e um fator de corte meio grande 1.56x.

O visor de OLED com 2,36 milhões de pontos e tela touchscreen de 3 polegadas são  ótimas inclusões para a M50.

Canon EOS M50Ela ainda conta com conectividade Wifi, NFC e bluetooth, então você não deve ter muito trabalho para conectar sua camera em qualquer lugar, assim como a localização GPS.

Por se tratar de um lançamento para usuarios intermediarios a Canon não deve ter problemas em vender esta belezinha, resta saber quanto custará aqui em terras brasileiras.

La fora os são atraentes e competitivos  EOS M50 em março de 2018 US $ 779 USD / 539 GBP / 629 EUR para o corpo e $ 899 USD / 649 GBP / 759 EUR com a lente do kit. 

Canon EOS M50

Esta camera será vendida em duas cores, preto e branca e irá agradar muita gente!

Canon EOS M50 Canon EOS M50

Agora falta só a Canon Brazil mandar uma destas belezinha aqui pra mim pra poder fazer um teste mais a fundo e um review decente!

E ai ansiosos para comparar uma camera nova em 2018? Deixem aqui nos comentários.