Panasonic Lumix G9

Nem todo mundo bota um fé na Panasonic quando o assunto são câmeras digitais, mas digo uma coisa reveja seus conceitos e dê uma olhada na Panasonic Lumix G9, um dos novos monstrengos da marca.

Panasonic Lumix G9

Se você procura uma camera confiável, parruda , e que pode mudar o jeito que você tira fotos, talvez a Panasonic Lumix G9 uma escolha ótima. 

Panasonic Lumix G9 não é nem de perto a escolha mais obvia, mais isto não desmerece nenhum pouco o que esta câmera pode fazer.

A Panasonic vem cada vez mais elevando a qualidade de seus equipamentos destinados a quem faz vídeos, como no caso da GH5 e a mais recente Gh5s, mas ainda faltava uma grande competidora no ramo das fotos.

A G9 é um mostro de câmera e pode facilmente desbancar concorrentes como Olympus e Sony, marcas que também atuam no mercado de câmeras mirrorless.

Panasonic Lumix G9

A Panasonic Lumix G9 herda o sensor Micro Four Thirds de 20 Megapixels da GH5 que dispensa o filtro passa-baixa para obter resultados mais nítidos.

Melhorou a estabilização embutida de 5 eixos de 5,5 para 6,5 ​​stops. Isso também permitiu que a Panasonic implementasse um modo de alta resolução composto com tripé que captura e combina oito imagens para aumentar os detalhes e eliminar artefatos de cores falsas, gerando arquivos de 40 ou 80 megapixels.

O que já revela que embaixo deste capo tem um motor absurdamente potente.

Ao invés de reciclar o corpo de GH5 a Panasonic revolveu preparar um corpo totalmente novo para esta moça aqui, o que mostra um grande comprometimento da marca!

O corpo recém-projetado é prova de intempéries, possui uma tela sensível ao toque totalmente articulada, um joystick AF, slots de 2 cartões SD duplos (ambos explorando velocidade UHS-II), coisa que muita câmera por ai não tem.

Panasonic Lumix G9

As conexões desta câmera também são de impressionar, USB-3 para transferência de das e também para recarregar a câmeras, porta HDMI, entrada de microfone e de fone de ouvido e também uma porta Pc Sync.

No topo da Panasonic Lumix G9 a marca optou por color um enorme visor LCD onde você pode ver todos seus ajustes com facilidade, coisa fina!

Panasonic Lumix G9

Até aqui já é algo de se impressionar, mas olha as coisas podem melhorar, e os grandes destaques desta câmera ainda estão por vir!

Com disparo de 20fps (quadros por segundo) com auto foco continuo e podendo salvar até 50 fotos no buffer as fotos de ação com certeza ficarão mais fáceis.

Se você for usar apenas auto foco simples você poderá tirar até 60 fotos pode segundo, tudo isto com obturador eletrônico.

Se mudar para obturador mecânico são entre 9 a 12fps dependendo do tipo de auto foco configurado.

Panasonic Lumix G9Só com isto já seria possível convencer muitos fotógrafos, mas tem mais.

Se você gosta de vídeo esta camera também faz, podendo gravar 4k em 60fps e 1080 em 180fps, você não vai passar vontade usando a Panasonic Lumix G9 pode ter certeza.

A estabilização integrada no corpo é ótima e funciona perfeitamente não deixando você na mão.

É possível ainda colocar neste angu um nível melhor ainda de estabilização pareando a G9 com lentes Dual IS 2 ou Sync IS.

 

Panasonic Lumix G9

A qualidade de imagem é indiscutível, vide pela sua irmã mais velha a GH5, e isso é claro esta presente na Panasonic Lumix G9.

Apesar de ter varias concorrentes diretas a G9 consegue se destacar no mercado das mirrorless porque faz muito bem o que se propõe a fazer.

Espero um dia por as mãos uma belezinha destas para escrever uma mega artigo, afinal só as especificações são de impressionar! Fica a dica viu Panasonic BR.

E ai sou só eu ou tem mais alguém que quer ver este mostrando em ação em terras brasileiras? Deixem nos  comentários.