fotographiko logo Black
in ,

Sony Alpha A7 Mark III

Depois da grande novidade que a Sony nos trouxe, a A9, achei difícil que logo eles trariam algo que me chamasse a atenção, pois é eles fizeram isto de novo com a Sony Alpha A7 Mark III.

Sony Alpha A7 Mark III

A Sony Alpha A7 Mark III é o mais novo modelo de nível  de câmera mirrorless da marca, e é considerada a Full frame de entrada da Sony.

Com sensor de 24 megapixel, estabilização embutida no corpo disparo contínuo de 10 fps e capacidade de filmar em 4k, esta belezinha é matadora!

Anunciada em fevereiro de 2018 a Sony Alpha A7 Mark III manteve a resolução da sua irmã anterior, mais trouxe um pacote cheiro de novidades muito bem vindas nesta nova versão.

8JL5Vqc1YF5loSXYlBpi4 luWmBQoWd8DHmJMw3JHzHQM2i11YLmCROQelGCQVdlwdJTo2

Novo sistema de autofoco, o mesmo da Sony A9, talvez seja a grande cereja do bolo na Sony Alpha A7 Mark III, contando com maior cobertura e melhor densidade.

A velocidade de autofoco também é a algo a ser comentado aqui, é impressionante, contando com detecção de rosto e olhos que funcionam mais que perfeitamente para qualquer situação.

Coisas como conectividade e melhor sensibilidade ISO completam o pacote de upgrades feitos na Sony Alpha A7 Mark III que já está sendo batizada pelos usuários de Baby A9.

O sensor de 24 megapixels full frame da A7 III agora é do tipo BIS (back illuminated sensor) o que ajuda na sensibilidade ISO e também no aumento da faixa dinâmica.

Ele é estabilizado no próprio corpo, 5 eixos de estatização, e isto mais ajudar em muito a tirar fotos e filmes mais nítidos, sem aquelas tremedinhas chatas.

Usando a mesma matriz de detecção de fase da A9 a Sony Alpha A7 Mk III só perde em velocidade de dispara para sua irmã ultra veloz que pode fazer até 20 FPS.

Seus 693 ponto de focagem são mais que o suficiente para qualquer tipo de cenário, e conta com 425 pontos de detecção de contraste, então tirar fotos fora de foco é praticamente coisa do passado.

6SS6BnjpxOhNV0uWrh6mVWStOq AtkqTuA 2yM2Ou0CBNYnTafIGsah1CJXuxPXki1ABQwMxCUJNeIxVGsCyPuh0Ui6Hzy7gy1kZbhKm4698h7kfgiuWIhR ikmX lSZtHmK2LDO

Tanto no disparo mecânico ou eletrônico você vai poder fazer até 10 imagens por segundo, não tão rápido quanto a A9 mas já é melhor que a maioria das câmeras do mercado.

O buffer suporta até 177 imagens em JPEG e também pode capturar imagens em RAW com 14 bits, papo sério para uma câmera de entrada.

SJioZWdZbtEpXKJLRhie9qnit8 gF7q8CwwBE5ooWsHbsa6e1qd1ZD6b fEoeIGVRy8WFdmNTCilfzl1YFgwzMCa3Ia

Conectividade e controles são coisas que não faltam nas Sony Alpha A7 Mark III, além de um layout bem melhorado em relação a A7II a A7 III ganhou algumas melhorias.

Destaque ficam por conta da inclusão do joystick, botão AF-ON e entradas USB-C e USB-mini.

wPW8u8yMvaD Z U7ZlKEZjWdjRnt8VxbLi30KLFKBzuw c9Q05HGUoCOqiTq6kn3EqlVI3He42JMNjcEQxS3HTibBbAXOdnuKHBQNlOZDEk9t6PSn87FxE360Oly5

Além de contar com saída HDMI e fone de ouvido também conta com porta PC-Sync e entrada para microfones.

Se você pensa em pegar uma câmera desta para filmar você também não vai passar fome, pois ela dá conta do recado.

Podendo filmar em 4k com o sensor full frame ou em Super 35, com 30 ou 24 fps respetivamente, ela é capaz de tirar suas ideias do papel.

O destaque fica por conta dos 120 quadros por segundo quando esta trabalhos 1080. Assim como em outros modelos da marca estão disponíveis também o S-log 2 e 3 de fabrica.

Tudo isto pode ser colocado agora em 2 cartão SD, coisa que todas as câmeras deveriam ter na minha opinião.

aPRgvJ9TtKkfM74WYAhf3REavmXoaY J3Q6MrY6LWF3pIX8Zf9zlRPKs2Po8UtGL683KHKAcKUaOn1GRDASqOUlK BH7XnwaJasBtuMZqFcQUC5SgtoiBfbab4c7LWZyLQf1FQFS

Se você acha isso pouco realmente não sei que câmera você tá procurando! Até mesmo uma das cotas que sempre reclamam da Sony, a falta de lentes top de linha, vem sendo resolvida pela marca numa velocidade muito maior que a dos concorrentes.

E mesmo que você seja usuária de câmeras Canon você pode manter suas lentes, pois com o adaptador da Sigma lentes Canon funcionam perfeitamente na Sony Alpha A7 Mark III. 

Por se tratar do que a marca considera modelo de entrada, pelo menos no quesito full frame, posso dizer que estou impressionado. E com a velocidade do mercado, falando da Sony e de outras marcas, vamos ver logo logo marcas consagradas se coçando mais ainda para se manter atuais.

E aí quem já pegou uma Sony na mão?  O que acham? Quem vai mudar para Sony? Deixem ai nos comentários.

Written by Rix Mascarenhas

Rix Mascarenhas, fotógrafo, videografo e piloto de drones. Amante da arte, sempre envolvido com artesanato, design, pintura etc... Como fotógrafo, gosto de tirar fotos e criar histórias que tenham significado e ajudem as pessoas a prosperar. Meu trabalho é guiado pelas histórias por trás de cada cena e que realmente representam o momento.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

fotographiko logo Black

Panasonic Lumix G9

fotographiko logo Black

3 Coisas que o Luminar faz e que o Lightroom não faz