Sony Alpha A7 Mark III

Depois da grande novidade que a Sony nos trouxe, a A9, achei difícil que logo eles trariam algo que me chamasse a atenção, pois é eles fizeram isto de novo com a Sony Alpha A7 Mark III.

Sony Alpha A7 Mark III

A Sony Alpha A7 Mark III é o mais novo modelo de nível  de camera mirrorless da marca, e é considerada a Full frame de entrada da Sony.

Com sensor de 24 megapixel, estabilização embutida no corpo disparo continuo de 10 fps e capacidade de filmar em 4k, esta belezinha é matadora!

Anunciada em fevereiro de 2018 a Sony Alpha A7 Mark III manteve a resolução da sua irmã anterior, mais trouxe um pacote cheiro de novidades muito bem vindas nesta nova versão.

Sony Alpha A7 Mark III

Novo sistema de autofoco, o mesmo da Sony A9, talvez seja a grande cereja do bolo na Sony Alpha A7 Mark III, contando com maior cobertura e melhor densidade.

A velocidade so autofoco também é a algo a ser comentado aqui, é impressionante, contando com detecção de rosto e olhos que funcionam mais que perfeitamente para qualquer situação.

Coisas como conectividade e melhor sensibilidade ISO completam o pacote de upgrades feitos na Sony Alpha A7 Mark III que já esta sendo batizada pelos usuários de Baby A9.

 

O sensor de 24 megapixels full frame da Sony Alpha A7 Mark III agora é do tipo BIS (back illuminated sensor) o que ajuda na sensibilidade ISO e também no aumento da faixa dinâmica.

Ele é estabilizado no próprio corpo, 5 eixos de estatização, e isto mais ajudar em muito a tirar fotos e filmes mais nítidos, sem aqueles tremesinhas chatas.

Usando a mesma matriz de detecção de fase da A9 a Sony Alpha A7 Mark III só perde em velocidade de dispara para sua irmã ultra veloz que pode fazer até 20 FPS.

Seus 693 ponto de focagem são mais que o suficiente para qualquer tipo de cenário, e conta com 425 pontos de detecção de contraste, então tirar fotos foca de foco é praticamente coisa do passado.

Sony Alpha A7 Mark III

 

Tanto no disparo mecânico ou eletrônico você vai poder fazer até 10 imagens pro segundo, não tao rápido quanto a A9 mas já é melhor que a maioria das cameras do mercado.

O buffer suporta até 177 imagens em JPEG e também pode capturar imagens em RAW com 14 bits, papo serio para uma camera de entrada.

Sony Alpha A7 Mark III

 

Conectividade e controles são coisas que não faltam nas Sony Alpha A7 Mark III, além de um layout bem melhorado em relação a A7II a Sony Alpha A7 Mark III ganhou algumas melhorias.

Destaquem ficam por conta da inclusão do joystick, botão AF-ON e entradas USB-C e USB-mini.

Além de contar com saída HDMI e fone de ouvido também conta com porta PC-Sync e entrada para microfones.

Se você pensa em pegar uma camera desta para filmar você também não vai passar fome, pois ela dá conta do recado.

Podendo filmar em 4k vom o sensor full frame ou em Super 35, com 30 ou 24 fps respetivamente, ela é capaz de tirar suas ideias do papel.

O destaque fica por conta dos 120 quadros por segundo quando esta trabalhos 1080. Assim como em outros modelos da marca estão disponíveis também o S-log 2 e 3 de fabrica.

Tudo isto pode ser colocado agora em 2 cartão SD, coisa que todas as cameras deveriam ter na minha opinião.

Se você acha isto pouco realmente não sei que camera você ta procurando! Até mesmo uma das cotas que sempre reclamam da Sony, a falta de lentes top de linha, vem sendo resolvida pela marca numa velocidade muito maior que a dos concorrentes.

E mesmo que você seja usaria de cameras Canon você pode manter suas lentes, pois com o adaptador da Sigma lentes Canon funcionam perfeitamente na Sony Alpha A7 Mark III. 

 

Por se tratar do que a marca considera modelo de entrada, pelo menos no quesito full frame, posso dizer que estou impressionado.

E com a velocidade do mercado, falando da Sony e de outras marcas, vamos ver logo logo marcar consagradas se coçando mais ainda para se manter atuais.

E ai quem já pegou uma Sony na mão?  O que acham? Quem vai mudar para Sony Alpha A7 Mark III? Deixem ai nos comentários.