Review MSI Stealth 15M – Built to run

Análise MSI Stealth 15M – Feito para correr

Hoje vamos dar um mergulho profundo em um novo laptop da MSI, nesta análise completa MSI Stealth 15M você verá a perspectiva de um fotógrafo sobre esta bela e sóbria máquina!

Uma coisa que adoro na tecnologia é a possibilidade de ser surpreendido com os novos lançamentos, e para quem está a par do mercado de portáteis, sabe como isso às vezes pode ser um desafio. Mas quando começamos a olhar ao redor, podemos encontrar jóias reais escondidas no meio de todo o barulho.

Esse é o caso do MSI Stealth 15M, um laptop que verifica quase todas as minhas caixas quando estou procurando por um laptop. Um belo design que não cabe apenas dentro de um escritório, mas também pode fornecer boa potência para alguns jogos. 

Como o assunto aqui é fotografia , analisarei este laptop do ponto de vista de um fotógrafo. Portanto, aperte o cinto e pegue um café ou chá e prepare sua carteira se precisar de um novo laptop Windows.

Revisão do MSI Stealth 15M – Feito para rodar

MSI Stealth 15M, primeiras impressões

 

Qualidade de construção

Sobre a qualidade geral deste laptop, cara, cara. Impressiona-me como a tecnologia está evoluindo rapidamente e estamos em um ponto em que, se você quiser algo com boa qualidade de construção, não precisa ir tanto tempo.

E o MSI Stealth 15M (A11UEK-089CA), é uma máquina Windows com um belo design. Com um corpo todo em alumínio, ótimas dobradiças de monitor e um bom teclado, este laptop preenche quase todos os requisitos para quem procura uma máquina Windows boa e confiável. Eu diria que pelo soco que esse menino tem, é razoavelmente leve e esguio, sendo ao mesmo tempo denso e substancial. 

Coisas como um teclado são sempre escolhidas e um calcanhar de Aquiles em algumas marcas, e como um profissional que digita muito, acho que o teclado MSI Stealth 15M é muito responsivo e não dá muito quando você força o área do teclado para baixo. Mas, para quem está acostumado a digitar com toque, você terá que se acostumar com isso, porque eu acho que esse teclado tem um longo alcance que eu gostaria, você pode sentir que está pressionando uma tecla tirando a alegria da digitação. Eu diria que, depois de se acostumar com este teclado, você não tem nada a temer em relação à sua experiência de digitação.

O touchpad é muito responsivo com uma boa rejeição de plano, mas terei que ser exigente aqui, gostaria de ver um touchpad maior. Para aqueles que usarão o melhor de uma máquina para negócios, um touchpad maior seria uma grande melhoria no MSI Stealth 15M. Posso dizer que uma parte da área dedicada ao alto-falante poderia ser redesenhada e o espaço poderia ser usado para mover o teclado um pouco para cima, dando mais espaço para o touchpad, mas acho que apresentaria problemas, mais sobre isso mais tarde no som seção. Além disso, nada de errado com os controles de entrada desta máquina.

Mesmo que não tenhamos um teclado numérico neste laptop, o que será uma tendência no próximo ano para o segmento de laptops, você pode sair bem rapidamente com o rolo numérico na parte superior do teclado, e se você precisar de um teclado numérico teclado na lateral você sempre pode obter um USB.

Projeto

Não quero parecer suspeito aqui, mas estou gostando da maneira como a MSI está direcionando sua linha de laptops. Eles estão atingindo o equilíbrio certo de design híbrido gamer / business, o que é muito bom porque você pode usar o laptop para mais de um trabalho.

O MSI Stealth 15M está focado no mercado de gamer, mas posso me imaginar trazendo para reuniões com qualquer um dos meus clientes sem problemas. O laptop que uso há um mês como meu driver diário é a versão cinza carbono do MSI Stealth 15M (A11UEK), e devo dizer que o design é algo que gosto de olhar todos os dias.

Eu diria que o design do MSI Stealth 15M é semelhante ao do Razer Blade 15, e isso é bom e ruim ao mesmo tempo. Bom porque você vai ter um lindo laptop com um design limpo e linhas sóbrias. Ruim até certo ponto porque perdemos a chance de ver um novo salto no design do laptop, mas é um bom design no geral.

O teclado retroiluminado ajuda muito em ambientes escuros, também conhecidos como estúdios fotográficos para mim, e o tom azul dos LEDs não é uma cor intrusiva. Então, parabéns para a frente do design.

Tela

Embora o MSI Stealth tenha uma boa tela, com bom brilho, contraste e uma taxa de atualização rápida, 144Hz, essa não é uma tela que eu diria que foi feita para fotógrafos e videomakers. Não me interpretem mal aqui, ele pode fazer o trabalho, mas não vai te surpreender como o MSI Prestige 14 fez comigo da última vez que experimentei um laptop MSI.

Tenho certeza de que a maioria dos jogadores em busca de uma estação de guerra portátil vai adorar a taxa de atualização dessa tela, mas, para mim, está no lado normal do espectro da perspectiva de um fotógrafo. Tenho certeza que se você conectar este laptop a um monitor de nível profissional, obterá ótimos resultados, monitores como o Viewsonic , Benq ou mesmo a série de monitores MSI Creator .

Hoje em dia contamos muito com os nossos computadores para fazer tudo, até para nos reunirmos com amigos graças à pandemia. Então, para alguns, uma boa webcam é importante e a MSI Stealth 15M tem o que posso dizer que é uma webcam decente, definitivamente poderia ser melhor, mas resolve, não há muitos laptops com ótima webcam no mercado de qualquer maneira.

Som

Não sou um grande fã de ouvir música em laptops, eles normalmente tendem a soar mais silenciosos e menos presentes do que um bom alto-falante de estante normal e, por favor, não me fale sobre monitores de estúdio de áudio adequados. Mas os alto-falantes do MSI Stealth 15M são mais do que decentes para um laptop, o que me impressionou muito. O alto- falante Nahimic mostra seu valor aqui, e a ideia de ter um touchpad maior pode ser deixada de lado por causa da qualidade do som. Sou um cara que faz quase tudo na minha vida com algum tipo de música tocando ao fundo e ter esse laptop cuidando da playlist do dia-a-dia enquanto eu trabalhava nos e-mails ou imagens foi super divertido.

 

Poder

Minha versão do MSI Stealth veio cheia de poder. Com um novo Intel I7 de 11ª geração (11375-H) aumentando para 5,16 GHz e um Nvidia RTX 3060 super fresco, 16GB DDR4 de ram e 1TB de armazenamento (SSD NVMe), esta máquina mastiga tudo o que eu coloquei nela. Nem um único problema ou solução no último mês. Muita potência para quem procura uma máquina que pode se duplicar como uma unidade de entretenimento / trabalho.

O aplicativo MSI Dragon Center incluído ajuda a ajustar algumas configurações às suas necessidades, dependendo do cenário de uso. Com um simples clique, você pode ir de uma máquina silenciosa a um laptop super rápido.

Meu principal uso para esta máquina foi trabalhar em arquivos do Photoshop, editar imagens no Lightroom e Capture One e, eventualmente, editar alguns trabalhos de vídeo no Adobe Premiere. Para a carga de trabalho que coloquei no MSI Stealth, posso dizer que o laptop se comportou como um campeão.

A única coisa que tenho a dizer aqui é que os ventiladores podem ficar um pouco barulhentos quando você está usando esta máquina em seu máximo. Aceito o fato de que o calor tem que ir para algum lugar fora do laptop, mas você é o tipo de pessoa que vai não é como ouvir ventoinhas girando enquanto seu laptop faz o trabalho pesado, talvez você seja bom procurá-lo em outro lugar, o que será difícil encontrar uma máquina Windows com essas especificações que não fazem barulho quando solicitadas por completo. A única coisa que me incomodou um pouco foi o tom do ruído do ventilador, um pouco alto, mesmo quando realizava tarefas simples, mas isso me incomodou talvez não seja um problema para você.

Trabalhos de fotografia

Sim, é sempre bom quando você liga um computador e pula direto para as tarefas que você precisa fazer sem perder tempo para o laptop “fazer o que precisa” primeiro. E o Stealth 15M me forneceu isso. Para fazer meu trabalho, isso é quase um pré-requisito, não gosto de coisas meticulosas.

Trabalhar no Photoshop foi um passeio no parque, arquivos em camadas não eram um problema, aumentar e diminuir o zoom nas imagens era uma brincadeira de crianças para os gráficos, renderizando texturas. E a lista continua. Para meu uso e minhas necessidades, esta máquina funciona como um encanto, talvez se você a estiver usando para fazer alguma renderização e modelagem 3D você pode bater em uma parede em algum momento, mas como eu disse para minhas necessidades, mais do que suficiente.

No Lightroom foi a mesma história, sem problemas ou soluções. Depois que as visualizações inteligentes no Lightroom foram renderizadas, o plaid MSI Stealth com meu catálogo de trabalho com mais de 15.000 imagens como se fosse nada, rolando pela imagem como fazemos em alguns sites. No módulo de desenvolvimento, a mesma história, por causa do processador Intel de 11ª geração e da placa de vídeo Nvidia de prateleira superior, o MSI Stealth 15M simplesmente vai para o trabalho, agora é mais lento, sem gagueira, eu não poderia estar mais satisfeito com o desempenho deste laptop em tarefas como essa.

I / O

Em 2021 aqui é o tópico em que muitas pessoas dão como certo porque tudo está migrando para uma nuvem / formulário online. Entendo. É conveniente, mas ainda precisamos de alguns recursos à nossa disposição quando falamos de opções de entradas / saídas em um computador. O MSI Stealth quase levou a medalha de ouro nesse quesito na minha opção. Possui 4 entradas principais e um leitor de mini SD card.

2 USBs 3 (gen2), 1 USB-C (gen2), o que significa que são confiáveis ​​e rápidos e, o mais importante, a maioria dos periféricos fotográficos usa esse tipo de interface. Ele também tem um Thunderbolt 4, que é uma adição bem-vinda a qualquer laptop hoje em dia por causa de sua velocidade e opções. Mas não temos um conector Ethernet RJ45 dedicado nesta máquina, isso pode irritar mais jogadores obstinados. Mesmo que possamos usar um dongle para converter a porta Thunderbolt em uma porta Ethernet, acho que ficaria melhor sem muitos adaptadores. Eu chamaria isso de uma falha importante neste laptop, graças à porta Thunderbolt, mas gostaria de ver um leitor de cartão SD de tamanho normal e uma porta Ethernet.

Para resolver a maioria dessas peculiaridades, pelo menos na minha opinião, usei uma dock station thunderbolt, para que pudesse conectar quase tudo, do meu leitor de SD card de tamanho normal ao meu monitor e tablet de exibição, entre as principais coisas ao trabalhar no escritório .

Em movimento e com WI-FI e nunca senti que precisava de mais portas ou hardware especial para trabalhar com este laptop e, como um laptop é feito para você ir ao local, acho que a missão foi cumprida pelo MSI Stealth 15M.

Estatísticas para nerds

SOWindows 10 Home
CorCinza Carbono
Tamanho / tipo da tela15,6 “FHD (1920 * 1080), Painel IPS 144 Hz 45% NTSC fino
Resolução / relação1920×1080 16: 9
CPU / processadorCore i7-11375H
Freqüência da CPU3,3 – 5,16 GHz
GráficosNVIDIA GeForce® RTX3060
Memória de Vídeo6G GDDR6
Memoria do sistemaDDR IV 8 GB * 2 3200 MHz
SoDimm2 soquetes; Memória Máxima 64 GB
Capacidade HDD1 TB NVMe PCIe SSD
Interface HDDNVMe
SSD1 slot SSD M.2 (NVMe PCIe Gen4)
ÓticoNão
LANNão
WLANIntel Wi-Fi 6 AX201 (2 * 2 ax)
BTBT 5.1
Leitor de cartãoMicro SD (UHS-III)
ÁudioNahimic
Saída HDMI4K @ 60Hz
USB tipo C1 x Thunderbolt 4 com carga PD 1 x USB-C USB3.1 Gen2 c / D
USBUSB 3.2 Gen1 * 2
TecladoTeclado RGB de zona única Steel Series com teclado Anti-Ghost (tecla 84)
Touch PadMulti Touch
Entrada / saída de fone de ouvido1 combinação de áudio
PalestranteAlto-falantes de áudio de alta resolução Nahimic 2W * 2
Webcam720p HD Webcam
Bateria3 células, 52Whr Li-Polymer
Adaptador AC150W Slim
Unidade de peso3,92 lbs / 1,77 kg
Dimensão da Unidade14,10 “x9,76” x0,63 “/ 35,5×24,5×1,6 cm
garantiaGarantia limitada de 1 ano (inclui 1 ano global)

Conclusão

Basta dizer que gostei do laptop. Passei cerca de 4 semanas usando-o como meu laptop principal, indo para o trabalho, usando Lightroom, Photoshop e usando-o para algumas reuniões online. O MSI Stealth 15M se comportou bem em todos os trabalhos que fiz nele. Como afirmei antes, acho que apenas um pequeno problema foi o ruído agudo do colling, mesmo com tarefas leves. E mesmo usar o aplicativo Dragon Center no modo silencioso não ajudou nisso, mas tenho certeza de que sou muito exigente porque meu outro laptop fica em silêncio absoluto quando não está fazendo nada e seria um ótimo complemento para o MSI Stealth 15M pacote geral.

O laptop tem uma tela decente, do ponto de vista de resolução e precisão de cores , que não vai atrapalhar o seu trabalho e a qualidade do produto final, mas esta não é uma tela projetada para trabalhos de foto e vídeo. Se você é #teamgamer você vai adorar a taxa de atualização de 144 Hz dessa tela neste portátil, mas como eu só faço jogos leves ocasionalmente, acho que estou em #teamphoto por enquanto.

O que mais me impressionou foi a combinação de bom design e potência sob o capô. É bom ver como algumas empresas estão evoluindo para uma posição mais madura mantendo seu DNA, a MSI está entre uma dessas empresas.

Tenho que destacar aqui coisas como o poder da combinação GPU e CPU tudo isso em um pequeno pacote que não me deixou pendurado, e também o bom som que vem deste laptop, que às vezes era capaz de dar arrepios. Bom trabalho nesse MSI.

Eu diria que se você precisa de um laptop que possa fazer o trabalho e também fornecer ótimos momentos de sol, eu daria uma chance ao MSI Stealth 15M, você pode encontrar mais sobre ele aqui , acho que ficará impressionado quando você coloque-o na sua mesa e ligue-o!

Leve cada palavra aqui com um grão de sal, porque esta é uma revisão e esta é a minha opinião sobre o produto. Você é responsável por suas próprias escolhas!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.