in

MSI GF66 Katana – Uma nova arma?

Às vezes, coisas interessantes vêm à minha varanda, e esse foi o caso do MSI GF66 Katana, que apareceu aqui quase do nada, e a missão era verificar o design e o visual deste laptop.

MSI GF66 Katana – Uma nova arma?

Como a maioria dos fotógrafos está sempre em busca de peças bem desenhadas, tudo o que agrada aos meus olhos não passa sem uma verificação. Pode ser um prédio, um bom carro, uma escultura, seja o que for.

A MSI me contatou para dar uma olhada rápida nos aspectos do design de seu novo laptop para jogos, o MSI GF66 Katana, que a julgar pelo nome é inspirado em alguns pedaços da cultura japonesa. É curioso como um gato eu estava mais do que interessado;).

Projeto

O MSI GF66 Katana tem alguns aspectos curiosos que você não encontrará à primeira vista e, na superfície, é um laptop bastante normal. Mas quando você começar a cavar um pouco mais fundo, verá algumas das superfícies de inspiração.

MSI GF66 Katana

Uma coisa interessante sobre isso é a textura, não só na parte do teclado, mas também na tampa, que lembra muito a textura de algum tipo de couro, que me lembra uma armadura de samurai velha e batida. Se fosse essa a intenção do MSI , posso dizer que sim, peguei a referência.

Coisas simples como a ventilação na parte de trás do laptop também têm uma grande semelhança com escalas de armadura. E os padrões diagonais também lembram a construção de alguns capacetes de samurai, também conhecidos como kabuto. Obrigado, tenho uma esposa nerd japonesa para me ajudar com isso.

2pgSGKWBchrbwBOBhFXNJweMS9EgQ3L9nmBPCX7foM huWsM1awZn0LLG fQihu2eyiwnavI03J6nc5MGA0mteXKnpX78hiQR48hnjxHVUp

O teclado e o design da letra também são influenciados pela cultura oriental, com uma fonte mais quadrada sendo usada no layout do teclado, e as cores, preto fosco e LEDs vermelhos que iluminam o teclado funcionam muito bem juntas.

zHFnMGLzUC EtJGj4ihUrqS5LXwokQUK0fyJL1h8h8ExLzJOieEgpIgVobUCvS sEDwtZzsNpPSUrgHViog0PVBy2vpJa43RE0vA5z92c Y9LV32mQerwqCcxj vo B3Q8ERPqXQ

Como eu disse nos detalhes, os pedaços que se juntam neste laptop criam um design muito legal e elegante sem sobrecarregar você com toneladas de informações e referências. Se você não está procurando por essas referências, provavelmente não as encontrará à primeira vista, e isso é muito bom depois de se tratar de um laptop para jogos.

t8CMNXCRiiBYcc8G8Bv BH3OrLqkIRIuWrYeiCSDHo

A ideia

Parece que a parceria entre a MSI e o ilustrador Tsuyoshi Nagano valeu a pena, pois todas as ideias principais de construir algo inspirado em uma katana estão um tanto presentes neste laptop. A ideia de cuidar do artesanato, cuidando de cada passo ao longo do caminho. Mas também para produzir algum momento que seja útil, não apenas uma demonstração, e isso pode ser visto sob o capô deste laptop.

A arma

Por baixo do capô, também temos muito poder, mas este não é o assunto desta análise. E o laptop não foi testado com o desempenho em mente, já que recebi uma amostra de engenharia para verificar se as coisas podem mudar até chegar ao mercado.

Mas basta dizer que eu joguei algum trabalho nisso e funcionou conforme o esperado. E pelo que posso dizer sobre isso, este laptop será equipado com a tecnologia mais recente.

Golpe final

Eu posso ver a MSI jogando no lado seguro com o design do MSI GF66 Katana, mas sem deixar a elegância e fora de cena, e ao mesmo tempo ainda mantendo viva a ideia do jogador.

Se você está procurando um laptop que tenha algo a mais nesse quesito, tenho certeza que o Katana pode deixar o seu dia um pouco mais alegre, mas também agradará aqueles que querem apenas uma máquina que fique bonita e tenha algo a dizer.

E se você for mais do tipo geek que gosta da cultura japonesa, você encontrará a referência que eu também consegui encontrar.

E se você gosta de fotografia, eu diria para você ficar de olhos abertos para qualquer inspiração e qualquer tipo de elemento visual que o mova, afinal, fotografia tem tudo a ver com comunicação visual.

O que você acha dos laptops temáticos? Coloque nos comentários abaixo!

Written by Rix Mascarenhas

Rix Mascarenhas, fotógrafo, amante da arte, sempre envolvido com artesanato, design, pintura etc... Como fotógrafo, gosto de tirar fotos e criar histórias que tenham significado e ajudem as pessoas a prosperar. Meu trabalho é guiado pelas histórias por trás de cada cena e que realmente representam o momento.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

Como Covid-19 está mudando a minha fotografia

Como Covid-19 está mudando a minha fotografia

Modelo de assinatura – Rant # 1

Modelo de assinatura – Rant # 1