MSI GF66 Katana – Uma nova arma?

MSI GF66 Katana – A new weapon in town?
Última atualização:

Às vezes, coisas interessantes vêm à minha varanda, e esse foi o caso do MSI GF66 Katana, que apareceu aqui quase do nada, e a missão era verificar o design e o visual deste laptop.

MSI GF66 Katana – Uma nova arma?

Como a maioria dos fotógrafos está sempre em busca de peças bem desenhadas, tudo o que agrada aos meus olhos não passa sem uma verificação. Pode ser um prédio, um bom carro, uma escultura, seja o que for.

A MSI me contatou para dar uma olhada rápida nos aspectos do design de seu novo laptop para jogos, o MSI GF66 Katana, que a julgar pelo nome é inspirado em alguns pedaços da cultura japonesa. É curioso como um gato eu estava mais do que interessado;).

Projeto

O MSI GF66 Katana tem alguns aspectos curiosos que você não encontrará à primeira vista e, na superfície, é um laptop bastante normal. Mas quando você começar a cavar um pouco mais fundo, verá algumas das superfícies de inspiração.

Uma coisa interessante sobre isso é a textura, não só na parte do teclado, mas também na tampa, que lembra muito a textura de algum tipo de couro, que me lembra uma armadura de samurai velha e batida. Se fosse essa a intenção do MSI , posso dizer que sim, peguei a referência.

Coisas simples como a ventilação na parte de trás do laptop também têm uma grande semelhança com escalas de armadura. E os padrões diagonais também lembram a construção de alguns capacetes de samurai, também conhecidos como kabuto. Obrigado, tenho uma esposa nerd japonesa para me ajudar com isso.

O teclado e o design da letra também são influenciados pela cultura oriental, com uma fonte mais quadrada sendo usada no layout do teclado, e as cores, preto fosco e LEDs vermelhos que iluminam o teclado funcionam muito bem juntas.

Como eu disse nos detalhes, os pedaços que se juntam neste laptop criam um design muito legal e elegante sem sobrecarregar você com toneladas de informações e referências. Se você não está procurando por essas referências, provavelmente não as encontrará à primeira vista, e isso é muito bom depois de se tratar de um laptop para jogos.

A ideia

Parece que a parceria entre a MSI e o ilustrador Tsuyoshi Nagano valeu a pena, pois todas as ideias principais de construir algo inspirado em uma katana estão um tanto presentes neste laptop. A ideia de cuidar do artesanato, cuidando de cada passo ao longo do caminho. Mas também para produzir algum momento que seja útil, não apenas uma demonstração, e isso pode ser visto sob o capô deste laptop.

A arma

Por baixo do capô, também temos muito poder, mas este não é o assunto desta análise. E o laptop não foi testado com o desempenho em mente, já que recebi uma amostra de engenharia para verificar se as coisas podem mudar até chegar ao mercado.

Mas basta dizer que eu joguei algum trabalho nisso e funcionou conforme o esperado. E pelo que posso dizer sobre isso, este laptop será equipado com a tecnologia mais recente.

Golpe final

Eu posso ver a MSI jogando no lado seguro com o design do MSI GF66 Katana, mas sem deixar a elegância e fora de cena, e ao mesmo tempo ainda mantendo viva a ideia do jogador.

Se você está procurando um laptop que tenha algo a mais nesse quesito, tenho certeza que o Katana pode deixar o seu dia um pouco mais alegre, mas também agradará aqueles que querem apenas uma máquina que fique bonita e tenha algo a dizer.

E se você for mais do tipo geek que gosta da cultura japonesa, você encontrará a referência que eu também consegui encontrar.

E se você gosta de fotografia, eu diria para você ficar de olhos abertos para qualquer inspiração e qualquer tipo de elemento visual que o mova, afinal, fotografia tem tudo a ver com comunicação visual.

O que você acha dos laptops temáticos? Coloque nos comentários abaixo!

Photographer

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.