Dia das bruxas, Halloween são ótimas datas para você que é fotografo, principalmente ser você curte fotos com ar mais dark.

São decorações, mascaras e fantasias que poderam alimentar sua imaginação e mostrar todo o seu potencial fotográfico e por que não macabro.

As mascaras e fantasia de dias do Halloween são com certeza uma das melhores coisas para se fotografar nesta época do ano, e podem te trazer imagens viscerais.

E no artigo de hoje, mesmo que a data aqui pra gente de certa forma ja tenha ido, vou dar um toques de como usar a iluminação de estúdio para criar imagens que vão fazer seus sonhos ficarem mais assustadores, pelo  menos esta noite.

Como criar um iluminação assustadora para Halloween

 

O que você vai precisar

  • Um flash ou iluminação continua com um softbox, ou uma janela.
  • Papel preto, para cobrir as laterais do seu softbox

Opcional pano de fundo preto, pode até ser uma cartolina preta.

Configure

A primeira coisa que você precisa fazer é transformar a sua fonte de luz em uma luz mais estreita, para isto use a cartolina preta nas laterias de seu softbox.

Isto irá criar um eixo bem estreito de luz que vai trazer um monte de contraste que vai enfatizar todos os detalhes finos.

Deixe cerca de 15 cm apenas de luz apenas em seu softbox, você pode ir brincado com o quão estrito vai seu sua faixa de luz e ver qual resultado fica melhor.

iluminação assustadora para Halloween

 

Dica: Se você costuma usar papel fundos, sempre guarde os retalhos que sobram para estas horas. 

Se você estiver usando uma janela como fonte de luz, o conceito é o mesmo, se estiver usando cortinas escuras simplesmente fecha-las ja trará o efeito desejado.

 

Executar, opa é fotogrrafar!

Uma vez que você já tem sua fonte de luz modificada, coloque iluminando a lateral do assunto a ser fotografado.

Vá movimentando a luz em direção ao assunto ou se distanciando dele de forma a conseguir uma clima legal, como a fonte de luz é bem estrita as mudanças podem ser radicais adicionando ou tirando alguns centímetros na distancia.

 

Preste muita atenção a qualquer luz que incida sobre o fundo.

Seu feixe estreito de luz não deve permitir muita luz sobre o assunto, mas se isso acontecer, tente mover sua fonte de luz para mais longe do assunto.

Para trabalhar com assuntos mais detalhados é legal usar uma abertura pequena, f /11 por exemplo.

Isto garante que todos os detalhes fiquem nitidos, em foco, na foto final.

Se você estiver lutando com a maquina para conseguir uma boa exposição por conta da abertura pequena lembre-se do seu melhor amigo, o tripé.

Assim você não precisará elevar muito seu ISO.

iluminação assustadora para Halloween

 

Rebater

Quando você está tentando obter sombras realmente profundas com uma técnica como esta, às vezes coisas como paredes brancas refletem muita luz de volta para o lado da sombra de seu assunto.

Este é o lugar onde ter um rebatedor preto, conhecido como uma bandeira, vem a calhar.

Mantendo sua bandeira ao lado do seu assunto para bloquear a luz que vem refletida das paredes brancas e que podem ser indesejáveis.

Finalizando

Mesmo sendo uma técnica fácil de se colocar em pratica, é sempre bom dar uma pincelada nas fotos com alguma pós produção e trazer a tona todo o lado sombrio da captura feita.

Bom é isto ai se gostou da dica deixe seu cometário e compartilhe com uma amigo!