D810a-670x655

Não querendo deixar o mercado da astrofotografia aberto e sem concorrência apenas nas mão da próxima D810A da Nikon, Canon também parece estar trabalhando em sua própria câmera full frame dedicado a astrofotografia.

Quando a D810A foi anunciada a Nikon disse que começaria a ser vendido no final de maio portanto a qualquer momento esta maquina pode entrar nas prateleiras, mas sua concorrente da Canon só esperada para 2016.

Será que esta por vir uma Canon 5D Mark IVa?

Caso o rumor seja verdade, será interessante ver qual modelo será convertido para tal missão.

A 5DS ou 5DSR poderia ser opções interessantes devido aos seus sensores de 50MP, mas definitivamente não se descarta uma versão da 5D Mark IV.

Na verdade com a melhor capacidade dos sensores em ISO altos e a vantagem do vídeo esta poderia ser a melhor opção das duas.

A primeira DSLR dedicada a astrofotografia da Canon foi a EOS 20Da  (convertida a partir da 20D) e foi seguido pela EOS 60Da (convertida 60D) – ambas as câmeras APS-C.

Com a popularidade crescente e preço reduzido de sensores full frame, mas principalmente porque a Nikon quem fez isto, seria uma surpresa se Canon lançar uma nova câmera astro sem um sensor full-frame.

Essa câmera não teria a menor chance.

Se você não quer esperar até nova informação sobre a  relação desta tal câmera (ou o rumor cair), você pode pré-encomendar a D810A. De acordo com a Amazon a câmera será lançado no dia 08 de junho.

 

Fonte: CanonRumors

Assine nossa newsletter
Junte-se a milhares de assinantes e receba todas as atualizações em sua caixa de e-mail.
Não se preocupe, nós também odiamos spam.