Como usar o Split Toning no Lightroom
in

Como usar o Split Toning no Lightroom

No tutorial de hoje vamos ver como Split Toning no Lightroom, e porque esta é uma seção importante na hora da edição de suas fotos. 

Como usar o Split Toning no Lightroom

Normalmente passamos por todas as possibilidade de edição quando estamos trabalhando com o Lightroom. Mas sempre vejo as pessoas esquecendo de trabalhar com um dos ajustes mais significativos do programa. O split toning.

A aba de split toning te permite usar uma cor predominante para as áreas claras de suas imagens e outra cor para as áreas escuras, sendo assim você consegue criar efeitos muito interessante, ou até mesmo criar um color cast proposital.

Este é um ajuste no Lightroom muito pouco utilizado pois na maioria das vezes as pessoas não tem a mínima ideia do que ele faz. E para clarear o seu futuro ai no vídeo acima explico Como usar o Split Toning no Lightroom e também mostro o que pode ser feito com ele para ajudar a criar o clima desejado em suas fotos.

Falamos a algum tempo sobre como fazer edição Film Look no Lightroom e lá usei o split toning para dar aquela cara mais laranja e verde em áreas específicas da minha, você pode ver este post aqui. Mas aquele não é a única opção para trabalhar com esta ferramenta.

Se você achou este post interessante considere compartilhar em suas redes sociais!

Written by Rix Mascarenhas

Rix Mascarenhas, fotógrafo, videografo e piloto de drones. Amante da arte, sempre envolvido com artesanato, design, pintura etc... Como fotógrafo, gosto de tirar fotos e criar histórias que tenham significado e ajudem as pessoas a prosperar. Meu trabalho é guiado pelas histórias por trás de cada cena e que realmente representam o momento.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

A MELHOR alternativa ao LIGHTROOM

A MELHOR alternativa ao LIGHTROOM

Como editar fotos em PRETO E BRANCO no Luminar 2018

Como editar fotos em PRETO E BRANCO no Luminar 2018