Quando se trata de lentes feitas por terceiros você se sente um pouco cético? Sempre fico também, escolhendo o melhor investimento em equipamento, no meu caso Nikon, mas todos devem passar por isto procurando o melhor jeito de obter o melhor equipamento da marca sem sacrificar o bolso.

Mas quando você abre um pouco a mente você pode se deparar com algumas boas surpresas como por exemplo a Sigma 35mm f / 1.4 Art.

Lançada em 2012 como a primeira adição na categoria ART da empresa esta lente estreio em um mercado onde Canon, Nikon e Sony tem dezenas de opções para todos os gostos, e a grande vantagem da Sigma esta no quanto ela mete a mão no seu bolso, que provavelmente é um dos melhores de seus atributos.

Caracteriscas da Sigma 35mm f / 1.4

Esta lente prime de 35mm da sigma conta com motor de foco HSM (Hypersonic Motor) que é bem silencioso. Tem abertura máxima de f / 16 e minima de f /1.4, é uma lente bem clara, ótima para trabalhar em ambientes com pouca iluminação, além de ter distancia focal mínima de 0,3 metros. Uma das coisas que ele não tem, mas também não fará muita falta, é um estabilizador de imagem.

Umas das grandes vantagens de uma lente de terceiros é o fatos deles serem vendidas com montagem para as maiores marcas do mercado, assim, se você é dono de uma Nikon, Sony, Canon ou Pentax poderá tirar proveito desta belezinha.

Esta lente, para versão Nikon, custa cerda de U$899,00 nova, é que pode ser uma pechincha compara com a versão da própria Nikon que custa em torno de  U$1300,00.

Prós da Sigma 35mm f / 1.4

No lado técnico da coisa esta lente também tem um desempenho impressionante. Mesmo quando fotografando em f /1.4 ela é capaz de entregar imagens com uma nitidez muito boa.

A velocidade do foco automático da Sigma 35 f / 1.4 é bastante rápido, mesmo quanto o assunto esta em movimento.

Sigma 35mm f / 1.4

Contras da Sigma 35mm f / 1.4

Apesar de ter ótima construção e te permitir fazer ótimas capturas a construção da Sigma 35mm f / 1.4 deixa a desejas, pois a maior parte desta belezinha é feita de plástico, quando comparado com as versões da Canon ou Nikon que dividem muito bem a quantidade de plástico e metal em suas construções, isto é uma grande desvantagem principalmente a longo prazo, pois o plástico ira deteriorar-se muito mais rápido.

Outra desvantagem em relação a suas concorrentes as é que mesmo sendo feita de plástico a Sigma é mais pesada, o que pode atrapalhar alguns, ele pesa cerca de 700 kg enquanto suas primas ricas cerca de 600 kg, no fim do dias estas 100 kg a mais podem fazer diferença.

Sigma 35mm f / 1.4 Art

Conclusão

As lentes de 35mm são as lentes do fotojornalismo, uma lente que vai ter que aguentar todo tipo de trabalho, e pensando nisto a Sigma 35mm f / 1.4, cumpre seu papel até determinado ponto, pois a construção plástica pode por tudo a perder.

Talvez investir em uma lente 35mm da Canon ou Nikon posa ser uma melhor negocio a longo prazo, também devido a qualidade de construção. Mas se você é uma pessoa cuidadosa com seu equipamento e tem o orçamento apertado a Sigma é um boa opção, principalmente pela sua qualidade de imagem.

 

Assine nossa newsletter
Junte-se a milhares de assinantes e receba todas as atualizações em sua caixa de e-mail.
Não se preocupe, nós também odiamos spam.