Se você é fotógrafo de retratos e da moda  grande porcentagem do seu trabalho é feito em um estúdio, e por muitas vezes você pode ficar limitado ao tamanho de seu espaço, e ai entram o que conhecemos como fundo infinito, que muitas vezes são sem graça, tediosos e não adicionam nada ao trabalho.

Ai entram as malandragens do dia a dia de um estúdio de fotografia, e você começa a procurar formas criativas de trabalhar com o fundo das fotos

Formas criativas de trabalhar com o pano de fundo

Criatividade com papel. Você pode ficar o dia todo fotografando com uma pano de fundo branco, preto ou de qualquer outra cor no fim do dia você estará entediado então por que não usar o pano de fundo como elemento de informação em suas fotografias.

Adicione texturas ao seu pano de fundo, corte ele em fatias verticais e o pendure, o fato de ele vir em rolos criar uma espiral natural em cada fatia que for cortada, criando texturas bem bacanas para seu pano de fundo.

Formas criativas de trabalhar com o fundo das fotos

Tudo que você irá precisar é papel para pano de fundo, na cor que escolher, um bom suporte para este papel, estilete ou tesoura e grampos.

 

Formas criativas de trabalhar com o fundo das fotos

Pendure seu rolo de papel desenrole um pouco e vá cortando na vertical, criando fatias.

Formas criativas de trabalhar com o fundo das fotos

No final você terá algo mais ou menos igual ao da foto acima, lembre-se de deixar as espirais em uma altura que possam sai em suas fotos.

Você pode criar versão de corte vertical diferentes tal qual usar outras cores de pano de fundo. Você se espantará com os resultados!

Use e abuse se sua imaginação e vera que vale cada segundo perdido cortando papel!

Agora lente daquele pano, papel, de fundo perdido la no fundo do estudio?.

Ele pode ser de grande valia se souber como usa-lo.

Formas criativas de trabalhar com o fundo das fotos

Coloque ele sobre um papel novo para criar texturas em seu pano de fundo de forma mais aleatória, tem um efeito muito interessante, se aplicado com criatividade.

Use uma iluminação de cor diferente no fundo para criar um ambiente mais espacial.

E por muitas vezes você fica triste quando o seu pano de fundo começa a rasgas né, bom não fique, use isto a seu favor!

E você também pode trabalhar o rasgado de seu pano de fundo de forma proposital, para criar uma especie de moldura para o assunto que você você estiver fotografando.

Aqui o que vale é usar a cabeça  e mandar bem nas fotos, se você não tiver dó dos seus papeis de fundo agora é só mandar bala!