Aurora HDR 2019 – Melhor programa para edição HDR

Aurora HDR 2019 – Melhor programa para edição HDR

Última atualização:

No vídeo de hoje vamos falar sobre o Aurora HDR 2019 da Skylum.

Se você gosta de fotos HDR, fotos com alta faixa dinâmica, você precisa conhecer a nova versão do Aurora HDR 2019, um dos mais completos editores para fotos em HDR.

Aurora HDR 2019

O Aurora HDR 2019  e produzido pela Skylum, a mesma empresa que faz um dos meus softwares prediletos no momento, o Luminar. 

O Aurora é destinado ao tratamentos de fotos HDR e faz este trabalho muito bem.  Ele pode trabalhar fotos em bracketing ou simular um edição HDR com apenas uma única exposição.

Ele conta com uma nova engine de processamento de imagens a Quantum HDR Engine, que demorou cerca de 3 anos para ser desenvolvida e finalmente mostra as caras no Aurora HDR 2019.

Se você gostou do Luminar garanto pra você que o Aurora HDR não vai te desapontar nenhum pouco.

O Aurora HDR será lançado no próximo dia 4 e até lá a Skylum está com uma promoção onde você vai ganhar US$ 10,00 de desconto na compra antecipada do Aurora HDR 2019.

Dá uma olhada no vídeo no topo da página pra ver um pouco do que é possível fazer com este software.

Não esqueçam também de se inscrever no canal do Youtube para não perder nenhuma novidade!

Fotos High Dynamic Range fotos são uma coisa bem bacana sobre isso que vamos falar hoje.

Pra quem não sabe o que são fotos hdr são dá uma olhada a seguir:

Fotos HDR são fotos de alta faixa dinâmica. Alta faixa dinâmica nada mais é que a diferença de luz e sombras dentro de uma foto.

Como nem sempre a gente consegue ter a mesma iluminação em toda a foto, então a gente faz mais de uma exposição para a mesma foto. Normalmente são entre 3 a 5 exposições.

Usando esta técnica você consegue criar uma exposição para as regiões escuras, outra para as regiões claras e uma exposição correta da sua foto. Dessa forma você consegue aumentar a quantidade de informação que você tem na foto.

Mas nem sempre a gente consegue tratar uma imagem hdr de forma simples de forma fácil, e precisamos de softwares dedicados para isto.

Fazer este tratamento, que na verdade é uma mistura entre todas as suas exposições é relativamente fácil de fazer no Photoshop. Mas nenhum software que testei até hoje faz isto tão bem quanto o Aurora da Skylum.

Em sua versão mais recente o Aurora HDR 2019, é simplesmente fantástico. Com esta ferramenta basta selecionar as fotos que você deseja misturar e o trabalho está praticamente pronto.

Não importa se você usa WIndows ou Mac, o Aurora HDR está disponível para ambos os sistemas e cumpre o promete.

Comparando o Aurora HDR com as versões anteriores, você vai dar de cara com uma interface nova, e com uma engine totalmente reformulada.

Para ver o Aurora 2019 em funcionamento dá uma olhada no vídeo no topo da página.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.