Resolução de ano novo

Acho que todo mundo de alguma forma faz algum tipo de processa ou plano para o ano novo, e eu provavelmente não sou tão diferente assim em questões de resolução de ano.

Resolução de ano novo

2017  foi um ano muito estranho, pra ser bem literal com a palavra, muitas coisas que eu esperava que acontecessem não aconteceram e coisas que não imagina que pudessem ocorrer bateram a minha porta.

Mas em um apanhado geral foi um ano estranho, no mínimo. Não é que tenha sido ruim, foi apenas estranho.

Fiz coisas que gosto, e um monte que não gosto, como qualquer humano normal, mas o saldo acho que foi positivo.

Se você acompanha este blog sabe o quanto eu gosto de escrever aqui, mesmo não escrevendo tanto quanto eu gostaria.

E aqui esta uma das minhas resoluções de ano para 2018, continuar escrevendo o que eu gosto e acho útil aqui neste blog! Afinal quem aqui frequenta sempre deu a maior força!

Em 2017 entrei fundo no mundo dos vídeos, e a consequência foi um canal no Youtube, e se você não segue lá ta perdendo tempo.

resoluções de ano novo

Gostei de postar coisas lá tanto quanto gosto de postar coisas aqui, e provavelmente será outra coisa que continuarei fazendo este ano!

Só não sei ainda qual será o formato para 2018, se alguém tiver alguma sugestão por favor deixe ai nos comentários.

Por falar em comentários também comecei a usar mais o Instagram e Pinterest, e estes dois são ferramentas muito úteis no meu dia-dia.

Então este ano vou tentar trabalhar melhor pelo menos uma destas duas plataformas, e acho que o Instagram será o lugar onde vou colocar meus esforços em networking!

Em 2018 também estou pensando em criar um grupo no Facebook para as pessoas que seguem este blog e gostam de dividir conhecimento, talvez seja uma boa ideia ainda não tenho certeza.

De qualquer forma se alguém estiver interessado em participar coloca ai nos comentário, tendo bastante gente provavelmente não terei escolha e terei que começar o grupo.

Coisas que deram certo!

Muitas coisas deram certo em 2017 e algumas delas não conseguiria sem o incentivo de vocês.

E uma delas são os presets para download grátis que posto todos meses. Fico muito feliz de receber e-mail e mensagens agradecendo os presets, e fico mais feliz ainda de ver os trabalhos onde eles foram usados.

Os presets continuam em 2018, talvez em um formato um pouco diferente para novos assinantes da lista, uma pena mas terei que fazer algumas mudanças, ainda não sei como.

Quem já esta na lista vai continuar recebem presets todos os meses. Presets aqui! 

Outra coisa que deu muito certo, e praticamente não tive tempo para falar sobre, foi o lançamento do meu primeiro livro, Saindo do Automático.

Livro que acabou saindo em menos tempo do que eu espera, e bem melhor do que eu espera também. Nele dou algumas dicas para quem esta começando na fotografia.

Se você tem gosto pelo assunto de uma chance a este livro pois além de dicas você vai aprender muita coisa relacionado a fotografia e a como se tornar um fotografo!

Em suma em 2018 quero continuar fazendo o que fiz em 2017 só que melhor, de uma forma e quantidade que me agrade mais.

Gostaria de ter mais contato com as pessoas que seguem o blog os as redes sociais, mais isto ai depende de vocês! Então usem as seções de comentários e coisas do tipo.

E lembrando que quem tiver qualquer sugestão só deixar aqui nos comentários que vou analisar com carinho!

Um belo ano novo pra todos vocês e boas fotos! E não se esqueçam de viver o momento!