Semanas atrás a GODOX iniciou o que talvez seja uma das maiores revoluções no mundo da fotografia com smartphones, lançando o Godox A1. A marca revelou o desenvolvimento do A1 um disparador sem fio para os flashes da mar que é acionado pelo seu telefone.
O GODOX A1 foi projetado para dar ao seu telefone a capacidade de ativar sua popular linha de unidades de flash compatíveis com trigger X1. A marca liberou algumas fotos feitas com este sistema em funcionamento, o A1 disparando um GODOX QT-600II.
E posso dizer que parece ser algo bem bacana!
Infelizmente as fotos mostradas pela marca usam apenas uma situação de estudo como referência, então analisando os dados EXIF não temos um grande parâmetro de comparação.
Os ajuste mostrados nas fotos provavelmente não serão suficientes para algumas fotos fora do estúdio, como quando queremos fotografar contra o sol!
Também não foi mencionado qual sistema, Android ou IOS, será o primeiro a receber o A1, e nem se existirá app para as duas plataformas.
Sabemos que a câmera do Iphone é bem legal, mas quando olhamos as fotos, com a atualização de um flash pro a história é outra.
Godox A1 em ação!
Uma das coisas que podem incomodar, a até agora não sabemos como será é a velocidade máxima de sincronismo com obturador. As fotos mostram apenas velocidade de 1/20 e 1/30, tomará que este não seja o limite, pois em alguns não seria nada útil.
O Tric, foi uma das primeiras tentativas de suar flashes profissionais no celular. Mas ele requer um receiver para cada flash e os ajuste do obturador vão apenas de 1/ 30 a 1/60, dependendo do smartphone que você tiver.
Então, mesmo que as velocidades de obturador sejam apenas essas o A1 da Godox ainda leva vantagem por não precisar de receivar dedicado para cada flash, pois já utiliza a tecnologia incorporada nos aparelhos da marca.
E como muitos fotógrafos pelo mundo já utilizam produtos da GODOX com certeza o A1 será uma boa pedida.
Como mencionei não existe nenhuma informação sobre versão multiplataforma, assim como preço e data de lançamento. Espero que lancem versões para Android e que é claro eu possa ter um desses na mão para uma análise mais profunda!
E vocês usariam um flash de verdade com seus Smartphones?