Nos últimos anos tenho me surpreendido com os lançamentos feitos pela Godox, não apenas falando de flashes mas também de unidades monolights ou strobes.
O que talvez mais me chame a atenção não é apenas a qualidade mas também a criatividade dos produtos, muitos deles hoje trabalhando com baterias dedicadas e sistema de acionamento sem fio.
GODOX AD200. Novo flash de 200w e sem hotshoe
E a mais nova adição ao plantel de unidades de iluminação da marca é o recém lançado Wistro AD200, novidade que chega na CES 2017 em Las Vegas.
O GODOX AD200 é uma unidade de certa formas estranha, porque não é um flash e também não é um monolight, e sim um híbrido dos dois.
Ele oferece duas cabeças intercambiáveis, uma com lâmpada, tradicional dos monolights, e outra com uma lâmpada de fresnel, tradicional das unidades de flash.
Mas ele não tem um hotshoe, então você não poderá facilmente montá-lo em seu suporte padrão do flash. No entanto, ele tem duas opções de fixação via parafusos, na lateral e embaixo.
Uma grande melhoria, pelo que parece, é o peso quando comparado com seus irmãos o AD180 e o AD360.
E ótima opção é o funcionamento com bateria de lítio, o que facilita muito em locais sem tomadas por perto.
Ele parece muito com um flash padrão, quando você está usando a cabeça com lâmpada de fresnel, o que significa que você poderá usar adaptadores dos mais variados tipos para manipular a luz.
Para quem gosta de poder mudar o padrão da luz ele parece uma boa opção, afinal além de usar softboxes, gels e difusores você também poderá mudar o padrão da lâmpada, ótima sacada da marca.
Além disso, a unidade é construída já com o receptor de 2.4Ghz, para o disparo, e é compatível com o sistema de trigger da marca, o X1 disponível para Canon, Sony e Nikon.
Especificações:
- Potência – 200Ws
- Bare Bulb (lampada) – GN60m, ISO 100 (refletor AD360)
- Modos de Flash – TTL / M / Multi
- HSS para 1/8000
- FEC / FEB – 1 / 3º Incrementos (± 3 Paradas)
- FEL (Bloqueio da exposição do flash)
- Flash Manual – 1/128 – Saída 1/1 (1/3 de Incrementos)
- Temperatura de cor – 5600 +/- 200k
- Bateria de iões de lítio de 14.4V 2900mAh
- 520 disparos de alimentação completa
- Tempo de Reciclagem de 0,01 – 2,1 Segundos
- Funções personalizadas
- Função Memória Automática
- Porta USB para atualizações de firmware
- Porta de sincronização de 3,5 mm
A marca ainda não falou nada sobre preços, então o negócio é esperar. E também não sabemos quando o produto chegará aqui em terras brasileiras.
O AD200 tem tudo para ser um ótimo produto, falta saber como ele se comporta ao vivo. Assim que forem saindo as novidades da CES2017 você verá aqui.
Gosto do artigo? Compartilhe em suas redes sociais, isso é muito importante pra gente.