Super rápida e pronta para os mais aficionados em Bokeh, a nova lente prime da Nikon AF-S NIKKOR 105mm f / 1,4E ED vai deixar você com vontade de meter a mão na carteira!

De acordo com o material de imprensa, esta é a primeira lente de 105mm a bater a marca de 1,4 f / de abertura, o que significa que o seu comprimento focal mais longo  vai te mais uma opção para retratos com fundo desfocado

A clássica 85mm F1/4 da Nikon era que cumpria este posto interiormente, mas com a chegada da nova AF-S NIKKOR 105mm f / 1,4E ED as coisas irão mudar.

AF-S NIKKOR 105mm f / 1,4E ED

AF-S NIKKOR 105mm f / 1,4E ED

Em seu comunicado a imprensa a Nikon usou as palavras como “Luxuosos” “Sensual” claramente evidenciando o aspecto visual do bokeh que a lente produz.

Claro que na produção desta belezinha a Nikon colocou todas suas armas na mesa usando de sua mais recente tecnologia de controle de abertura eletromagnética.

Um claro indicio de que o mercado para as novas D500 e D5, recentes lançamentos da marca, esta apenas acordando.

Estes dos novos corpos são capazes de fotografar em sequências muitas rápidas e de fatos o novo sistema de abertura desta lente irá ajudar a manter o foco das fotos mesmo em disparos repetidos muito rápidos.

Ela usa revestimentos flúor para ajudar a prevenir que lente atrai poeira ou fique com marcas de  impressões digitais.

A nova AF-S NIKKOR 105mm f / 1,4E ED também usa a versão mais atual do Nano Crystal Coat para combater os reflexos.

Por dentro deste lente ela possui 14 elementos divididos em 9 grupos, o que inclui 3 elementos de baixa dispersão e uma abertura de 9 laminas.

Apesar da distância focal extra, esta nova lente não parece muito maior do que a Nikkor 85 mm f / 1.4 classica.

AF-S NIKKOR 105mm f / 1,4E ED

Como já é de se imaginar tudo isto terá um preço, e bem salgado, a AF-S NIKKOR 105mm f / 1,4E ED será vendida em mercado americano por cerda de US$2200,00.

Isto faz dela uma lente bem cara, mas de qualquer forma ele não tem concorrentes no mercado, pelo menos por enquanto.