Tratando Ruído no Lightroom – Como trabalhar com imagens com ISO alto

Tratando Ruído no Lightroom – Como trabalhar com imagens com ISO alto

No vídeo desta semana vamos veri ver como é fácil reduzir ruido no Lightroom. Este é um problema bem comum quando temos fotos tirados com ISO muito alto, e em alguns casos temos que tomar algumas medidas para que nossas fotos fique mais bonitas.

Tratando Ruido no Lightroom – Como trabalhar com imagens com ISO alto

Trabalhar com fotos com ISO alto pode ser um pedra no sapato de muita gente e muitas vezes impossibilitam o uso da foto. A boa notícia é que o Lightroom tem uma maneira muito fácil de tratar o ruído das fotos.

Fotos com ruído acontecem quando estamos fotografando alguma cena com pouca iluminação, como por exemplo fotos noturnas, O ruído acontece devido ao estresse no processamento das fotos que o processador ou sensor da câmera sofre em determinadas condições. Ele é diferente do ruído ou granulação que existe em filme analogicos da fotografia e neste caso nossa única alternativa é comprar um filme menos sensível a luz.

Em fotografia digital você pode usar o ruído para emular uma foto tirada com filme, mas nem sempre precisamos tratar o ruído como efeito natural da foto. Então se você tem alguma foto em que ruído está te incomodando clica no vídeo no topo da página e ver como remover o ruído das fotos usando o Lightroom.

Se você gostou deste post deixem seus comentários e cliquem no botão compartilhar.!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.