Efeito MATTE no Lightroom

Última atualização:

No vídeo de hoje vamos ver como é fácil fazer o efeito matte no Lightroom. Este efeito é bem comum em edições de fotos mais clássicas e um todo diferente nas fotos.

Efeito MATTE no Lightroom – Aprenda a fazer esse efeito clássico

Também conhecido como efeito fosco, muito comum em fotografias com um ar mais vintage o efeito matte vai dar uma cara bem legal para seus retratos. No Lightroom é muito simples criar este efeito e para isto vamos aprender a usar as tão temidas curvas de tonalidade. As curvas de tonalidades controlar mais de um aspecto em suas fotos.

Além de controlarem o brilho geral da foto as curvas de tonalidade podem controlar também o contraste e o brilho eo contraste nas individualmente, usandos os canais vermelhos, verdes e azuis.

A curva de tonalidade é um ferramenta muito poderosa e vale a pena aprender a usá la corretamente. Pois uma vez que você a dominar ela vai te ajudar a fazer correção de cores de forma muito simples além de ajudar a criar efeito inusitados. No vídeo no topo da página vou mostrar como usar as ferramentas do Lightroom para criar o efeito matte em suas fotos, é só apertar o play lá em cima.

Se você gostou deste vídeo compartilhe ele em suas redes sociais e vamos ajudar o blog a crescer assim posso colocar mais conteúdo legal para vocês.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.